A gravidez é um momento difícil para uma mulher. Ele também pode ser um período estressante em seu casamento. Aqui estão 10 coisas que um homem nunca deve dizer a sua mulher quando ela está grávida.

    • 1. “Cara, eu dormi tão bem a noite passada!”

      As mulheres não querem ouvir isso. A gravidez é um momento desconfortável para uma mulher. O sono é escasso e quase sempre interrompido por coisas agradáveis, como refluxo ácido e frequentes idas ao banheiro.

    • 2. “Eu sei como você se sente.”

      Não, você não sabe! Esta declarada tentativa de empatia não funciona, então não vá por esse caminho.

    • 3. “Você não acha que uma taça de sorvete é o suficiente?”

      Grávidas muitas vezes querem desfrutar de alimentos reconfortantes e sorvete é um deles. Dê-lhes espaço e não cometam o erro de monitorar porções ou criticar pedidos que combinem alimentos estranhos. Se ela pede torta de jaca com mortadela à 1 hora da manhã, dê à mulher o que ela quer!


    • 4. “Eu acho que você dilatou meus shorts de ginástica favoritos.”

      Embora isso possa ser verdade, você nunca deve dizê-lo. As mulheres grávidas fazem praticamente qualquer coisa para se sentirem confortáveis, inclusive roubar sua roupa de ginástica favorita.

    • 5. “Seus dedos me dão vontade de comer salsicha!”

      A maioria das mulheres experimenta um inchaço desconfortável em suas pernas e pés durante a gravidez. Se sua esposa enfrenta isso, mantenha seus comentários para si mesmo, a menos que você goste de suas noites sozinho no sofá.

    • 6. “Opa, será que uma das crianças escreveu em suas pernas com um marca-texto azul?”

      As varizes são muitas vezes um dos problemas que algumas mulheres têm de suportar durante a gravidez. Nenhum comentário sobre varizes é bem-vindo, por isso evite qualquer conversa sobre isso.

    • 7. “Por que você está chorando… de novo?”

      Quando as mulheres estão grávidas seus hormônios podem flutuar. Não presuma que elas precisam de uma “razão” para chorar. Se você quiser ajudar, basta oferecer seu ombro.

    • 8. “Eu acho que seria divertido se os nossos filhos tivessem só um ano de diferença entre eles.”

      Este comentário pode rapidamente transformar a mulher que você ama em um monstro furioso. Aprecie a dor e o sacrifício que ela está passando tanto física como mentalmente e não presuma que ela queira repetir a experiência tão cedo.

  • 9. “Anestesias estão ficando tão caras. Acho que NÓS devíamos optar pelo parto natural.”

    Sim, as epidurais custam dinheiro, mas nunca diga “nós” quando falar a sua esposa sobre o parto natural. Não há “nós”, é só ela.

  • 10. “Parece que você vai ficar grávida para sempre.”

    Isso pode levá-lo a ter um nariz sangrando. Ninguém mais que a mulher sente o quanto a gravidez é longa. Este é um comentário infeliz que também deve ser evitado a todo custo.

    Pense antes de falar, e como os pais sempre dizem a seus filhos: “Se você não tem algo bom para dizer, não diga nada.”

 

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 10 things a man should never say to his pregnant wife.

Compartilhado da página: familia.com.br

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA