Descubra quem são os 10 famosos que estudaram psicologia, mas preferiram se dedicar as suas carreiras atuais. Você ficará tão surpreso quanto nós. Confira!

1. Hugh Hefner

1

O fundador da conhecida revista Playboy, completou o ensino fundamental na escola de Sayre e posteriormente o ensino médio na High School de Steinmentz, em sua cidade natal. Durante o fim da Segunda Guerra Mundial, Hugh serviu ao exército americano e mais tarde decidiu estudar psicologia na Universidade de Illinois, em Urbana-Champaign.

2. Natalie Portman

2

Natalie Portman, em 1999, ao mesmo tempo em que participava das filmagens de Star Wars, se matriculou no curso de psicologia da Universidade de Harvard obtendo seu diploma em 2003. Depois de se formar ela publicou diversas pesquisas sobre o papel da neurociência no desenvolvimento infantil.

3. Leonardo Miggiorin

3

O ator da Globo, que ficou conhecido pela famosa miniserie “Presença de Anitta”, finalmente se formou em psicologia e abriu o seu próprio consultório em São Paulo. Por conta da carreira de ator, Leonardo teve que abandonar o curso vários vezes, mas agora está se dedicando a profissão.

4. Eliana

4

A apresentadora Eliana cursou psicologia por três anos, na FMU, mas trancou o curso para seguir a carreira artística, não se formando. Em 2009, retornou ao SBT e desde então apresenta o programa Eliana.

5. Gloria Estefan

5

Ela conciliou sua caótica agenda entre os estudos de psicologia e comunicação na Universidade de Miami, o trabalho como intérprete para o Serviço de Imigração e Naturalização, e também o trabalho como professora de violão três vezes na semana. Gloria Estefan, sobre a faculdade de psicologia: “Eu realmente queria ser uma psicóloga, e tinha passado na pós-graduação para entrar no doutorado, mas percebi que era muito difícil me separar emocionalmente das pessoas que estavam me ajudando naquele momento”.

6. Jon Stewart

6

É um dos principais humoristas políticos dos EUA, foi o apresentador do The Daily Show (1999-2015). Devido ao conteúdo político do seu programa, Stewart é reconhecido como uma das pessoas mais influentes do entretenimento e do noticiário americano. Ele fez parte do College of William and Mary, em Williamsburg, Virginia, onde obteve o título de psicólogo em 1984. Após a faculdade, Stewart trabalhou em vários lugares como barman, pedreiro, treinador de futebol e assistente de garçom.

7. Tiago Leifert

7

Formou-se em psicologia e jornalismo pela Universidade de Miami e foi trainee de jornalismo da NBC. Atualmente, Tiago apresenta o The Voice Brasil, na Globo.

8. Marisa Orth

8

Marisa Orth é formada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em interpretação pela Escola de Arte Dramática (EAD-USP), tendo cursado as duas ao mesmo tempo, uma pela manhã e a outra à noite.

Leia mais: Teste: Você entende de Psicologia?

9. Marcia Cross

9

Internacionalmente famosa pelo seu papel na série Desperate Housewives, se formou na Juilliard School e fez um master em psicologia na Antioch University, em Los Angeles.

10. Mark Zuckerberg

10

Antes de criar a famosa rede social Facebook, Zuckerberg cursava psicologia e informática na Universidade de Harvard, onde começou a ganhar dinheiro como programador.

(Fonte: docsity.com, adaptação livre de Fãs da Psicanálise)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA