A depressão é um transtorno bastante comum, e prova disso é que ocupa o terceiro lugar dos mais recorrentes distúrbios psiquiátricos. Mesmo assim a grande maioria de nós, ainda não sabe como realmente lidar com ela.

Os seus sintomas se caracterizam por um estado de humor deprimido, melancólico, onde existe angústia, ansiedade, desânimo, falta de energia e sobretudo uma tristeza profunda.

Ou seja, já ficou bastante claro que não é nada fácil de lidar e o pior, superar tudo isso. Por isso trouxemos as incríveis ilustrações do artista Collen Butters, que retrata exatamente como um depressivo se sente, e claro, nós dá também uma pontinha de esperança e animação para enfrentar tudo isso, juntamente com as pessoas que amamos, confira!

1- A depressão é silenciosa, qualquer um pode ser sua vítima.

2- Assim como máscaras, as pessoas a escondem com um sorriso, e com um… “eu estou bem”.

3- Ninguém pode detectá-la a não ser você mesmo, porque disfarçar-lá é fácil, quanto mais animado você estiver, menos eles irão suspeitar.

4- Mas você não pode esconde-la para sempre.

5- Todo mundo tem o seu limite.

6- Mas isso é ok.

7- Não fique envergonhado, existem pessoas lá fora que entendem.

Leia Mais: Você sabe a diferença entre tristeza e depressão?

8- Existe amor e apoio a sua volta, conversando com outras pessoas, você conseguirá a ajuda e garantia que precisa para lutar contra isso, juntos.

9- Você é precioso, você é amado e você não está sozinho. Tenha paciência com todas as coisas, mas o mais importante: tenha paciência com você mesmo.

10- Veja a cada e todo novo dia como uma oportunidade para crescer, nós sempre estaremos aqui esperando por você.

Vocês podiam imaginar que era assim que se sentia uma pessoa que sofre com a depressão? E vocês que enfrentam essa realidade todos os dias, adicionariam alguma outra coisa a mensagem passada nas tirinhas?

(Fonte: fatosdesconhecidos)

Compartilhar

RECOMENDAMOS

Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


5 COMENTÁRIOS

  1. Pra mim a pior coisa que tem é não conseguir falar que não estou bem, há alguns anos atrás eu cheguei a tomar remédio por indicação do médico por três meses, agora tenho medo de ter que depender de medicamentos novamente. É muito ruim​ ter que chegar em alguém e falar que não estou bem. Eu suporto tudo sozinha, e quando não aguento acabo chorando no quarto, sem ninguém ver é saber o que se passa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here