View of awake woman suffering from depression

Este artigo foi escrito pela Drª. Margaret Paul, terapeuta com mais de 40 anos de experiência. Não é uma ferramenta de diagnóstico, mas é um recurso. Por favor, consulte um profissional de saúde de confiança antes de tomar decisões sobre o seu plano de tratamento.

Em meus muitos anos de experiência no trabalho com indivíduos deprimidos, e de acordo com a literatura, existem três principais causas de depressão.

1.Situações de vida dolorosas

Quando a vida é muito dolorosa, é claro que ficamos deprimidos. Depressão situacional é normal. Eventos da vida podem causar grande desgosto, tristeza e sentimentos de desamparo. Estes sentimentos precisam ser sentidos com muita compaixão, e em seguida ser liberados para fora do corpo, em vez de anestesiados com remédios.

Em vez de suprimir as sensações extremamente dolorosas, você precisa aprender a gerir cuidadosamente e liberar os sentimentos de situações da vida, tais como o seguinte:

Perda de um ente querido; Perda de um emprego; Desastres naturais, como terremotos, furacões, inundações ou incêndios; Desafios conjugais e parentais; Abuso de crianças; Situações de violência, como estupro, espancamento, ou roubo;

Você precisa se lamentar e compassivamente abraçar seus sentimentos de mágoa, tristeza e desamparo ao invés de suprimir seus sentimentos com medicações. Suprimir os sentimentos podem deixá-los presos em seu corpo, e eu acredito que sentimentos presos podem causar doenças.

Se houver TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático), você pode precisar de alguma forma de terapia, tais como EFT (Técnica de Libertação Emocional), TRE (Exercícios para Libertação do Trauma), SE (Experiência Somática), ou EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento Através dos Movimentos Oculares), a fim de liberar e redefinir a energia traumática “presa”.

2.Causas físicas do intestino

Um desequilíbrio intestinal e a permeabilidade do intestino pode ser causado por açúcar, trigo, glúten e alimentos processados, ou por uma falta de macro e micronutrientes de alimentos orgânicos limpos. Outros fatores incluem estresse, falta de exercícios, falta de sono e falta de sol.

3. O autoabandono

Medicação cobre sobre os sentimentos que permitem que você saiba que está abandonando a si mesmo – emocionalmente, fisicamente, financeiramente, organizacionalmente, espiritualmente, ou relacionalmente.

Leia Mais: Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta

Há muitas maneiras através das quais você pode ter aprendido a abandonar a si mesmo, tais como:

– Ignorar seus sentimentos, em vez de estar presente em seu corpo;

– Julgar e envergonhar-se;

– Recorrer a vários vícios como uma forma de entorpecimento e evitar a responsabilidade de aprender e amorosamente gerir os seus sentimentos;

– Fazer os outros responsáveis por seus sentimentos de valor e segurança;

– Comer mal;

– Falta de exercício;

– Falta de sono;

– Procrastinação;

– Gastos excessivos;

– Subutilização (mesmo quando o dinheiro está disponível);

– Ser consistentemente atrasado, desorganizado, confuso;

– A falta de uma prática espiritual;

– Doar-se demais aos outros;

– Não falar por si mesmo;

– Usar a raiva, culpa, julgamento e/ou violência para tentar controlar os outros…

Esta lista não está completa. Tudo o que fazemos que resulta em sentir-nos deprimidos -, bem como ansiosos ou envergonhados – pode ser uma forma de autoabandono.

Curando a depressão

Eu trabalhei com milhares de pessoas que curaram a sua depressão clínica, aprendendo a amar a si mesmas, em vez de continuar abandonando-se. As pessoas curam suas depressões quando:

Buscam os tratamentos que precisam; Aprendem a assumir a responsabilidade por seus sentimentos; Aprendem a se conectar com uma fonte espiritual de amor e conforto para ajudar a gerirem a dor da vida; Comem de forma limpa, se exercitam e dormem o suficiente; Aprendem a gerir cuidadosamente o stress; Aprendem a tomar cuidado em suas relações; Não há solução rápida para a depressão, mas há uma maneira de curá-la!

(Fonte: celinasobreira)

(Fonte Original: mindbodygreen)

*Texto publicado com autorização do site parceiro.

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