THE SINNER -- "Pilot" Episode 101 -- Pictured: Jessica Biel as Cora -- (Photo by: Brownie Harris/USA Network)

Quem gosta de séries curtas e que causam grande impacto não pode perder essas histórias cheias de drama, suspense e assassinatos.

Mindhunter: desvendando a mente dos serial killers

O ritmo lento de Mindhunter a afasta do hall das séries investigativas mais populares da atualidade. Baseada no livro “Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit” que por sua vez é a história real do agente John Douglas, responsável por criar o perfil dos serial killers em uma época em que a expressão sequer existia, e quando ninguém estava disposto a fazer o que ele fez: ficar cara a cara com dezenas de assassinos famosos.

Não há necessidade de descobrir um mistério ou apontar um culpado. O problema maior a ser resolvido aqui é o psicológico dos personagens, sejam eles bons ou ruins. Muitos criminosos reais são retratados na série, assim como os próprios personagens protagonistas.

Gypsy – explora os limites do inconsciente

Naomi Watts no papel de Jean Holloway, uma mulher que usa o ofício de psicoterapeuta para finalidades obscuras. A série começa colocando um grande ponto de interrogação sobre a cabeça de Jean. Em um primeiro momento, fica a dúvida se ela é uma profissional que usa de meios pouco ortodoxos para tratar seus pacientes ou se ela é alguém que inveja a intensidade da vida deles de tal modo que se torna obcecada em viver as mesmas experiências que eles relatam.

The Sinner – Suspense psicológico

A jovem mãe Cora (Jessica Biel) que, durante um ataque de raiva inexplicável, comete um ato de violência assustador – e, para seu horror, sem saber por quê. O investigador Harry Ambrose (Bill Pullman) é encarregado de descobrir um motivo, mesmo que esteja enterrado no inconsciente da moça, e acaba desvendando segredos violentos de seu passado. Entender quais são os pecados, e quem os cometeu, é fundamental para enxergar a trama além do esfaqueamento, já que as causas e a própria série se sustentam muito além disso. O método de acesso ao inconsciente é demonstrado nessa série que causa calafrios e deixa qualquer pessoa impressionada com a sequência de fatos totalmente imprevisíveis.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Natthalia Paccola

Desde que começou os estudos em Psicanálise e Psicoterapia, a jornalista, bacharel em Direito e mestre em Ciências Naturais pela Unicamp,  Natthalia Paccola levanta uma premissa sobre a sua vida profissional: nunca aceitaria rótulos ou doutrinas acadêmicas. Mas é claro que sofre influências de vários pensadores.

Sua grande fonte de inspiração como autoridade em levar Luz para o Bem através de mídias sociais, no entanto,  tem sido os seus próprios seguidores, cerca de 10 milhões que passam semanalmente pela sua Fanpage, Grupos, YouTube, Site, Instragram ou Twitter.



1 COMENTÁRIO

  1. Texto incrível e empolgante! A alma humana é algo realmente fascinante, quanto mais se estuda, mais há de estudar, não é um ciclo vicioso, mas um ciclo virtuoso como dizia Espinoza. Vou tentar acompanhar estes programas supracitados. No mais, um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here