Muitas são as formas que nos torturamos todos os dias. Motivos pessoais nos levam a agir e pensar de forma que nos faz mal. Porém, há uma lista de coisas que você deve deixar de fazer hoje, para que seja mais feliz e realizado em sua vida:

Pensar demais

Passamos horas e horas pensando em coisas que nos incomodam e que nos preocupam. É só parar e pensar, em quantas discussões você voltou para casa pensando em coisas que poderia ter falado, remoendo a situação várias vezes em sua mente.

Mas sabe aquele ditado, de tomar veneno e esperar que o outro morra? Pensar demais é isso. É remoer, sofrer de antecipação ou por coisas que já passaram, sendo que você não pode nem mudar o que aconteceu, nem prever o que já de acontecer.

Quando você perceber que o tempo passa na mesma velocidade se você esperar com calma e sem pensar demais, você perceberá que deve deixar de pensar demais hoje.

Ter medo da mudança

Muitos têm medo de mudar por puro comodismo. Como você está agora, o que você já tem, te impedem de tentar mudar pontos na sua vida, que podem ser muito bons.

Seja mudar um hábito, mudar de trabalho e até mesmo de opinião.

Mas é sempre melhor se arrepender por ter tentado, e sempre ter a chance de recomeçar, do que ter sempre em mente aquele “e se? ”.

Tentar agradar a todos

Qual seria a graça de deixar de ser você mesmo para agradar os outros? Você nunca vai conseguir agradar a todos. Mas vai agradar a muitos do jeito que você é.

Leia mais: 10 atitudes que você precisa deixar de ter

E quer maior prazer que isso? Assumir quem você realmente é, e ter as pessoas perto porque elas realmente gostam de você, e não porque você precisou ficar se controlando e omitindo sua personalidade para agradar alguém.

Viver no passado

O passado é isso mesmo: passou, ficou pra trás, e deve permanecer lá. Não te acrescenta em nada remoer coisas que já aconteceram e você não vai conseguir mudar.

Vale sim aprender com os erros do passado, mas para que seu futuro seja melhor. É preciso maturidade para aprender o que você deve ou não fazer para ser mais feliz, mas não remoer isso.

Cada momento que você passa pode te ajudar a crescer e ser uma pessoa melhor. Basta você querer e ser uma pessoa que pensa sempre no futuro, independente do que você já passou.

Compartilhar

RECOMENDAMOS

Gabriele Sauthier
Bióloga, graduada na Universidade Estadual de Maringá, Mestranda no Programa de Biologia Celular e Molecular (PBC - UEM). É colunista do site Fãs da Psicanálise.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here