O ano está acabando e com ele, simbolicamente, encerramos um ciclo para iniciarmos outro! Este novo ciclo, como toda a novidade, vem recheado de planos e esperanças de uma vida melhor!

No entanto, precisamos tirar nossos sonhos do mundo das ideias, realizar um alinhamento do que desejamos, com o que sentimos para transformar em ação realizadora!

Por que ação realizadora? Porque a ação vazia, sem emoção, sem planejamento, ação automatizada não tem poder para realizações diferentes na vida … então, entra ano e sai ano e tomamos atitudes que nos levam aos mesmo resultados de sempre! Passamos a vida andando em círculos!

Então, atenção a esses 4 passos simples e eficazes para obter mais prosperidade em 2017!

1º Passo: SABER AONDE VOCÊ ESTÁ E SENTIR GRATIDÃO

Para saber aonde quer chegar, você precisa, primeiro, saber aonde está. Então, reflita sobre estas questões:

Qual parte da sua vida hoje te dá mais satisfação? Qual dá mais frustração?

Leia mais: Gratidão – Um sentimento a ser cultivado

Quais as crenças que possui sobre você, sua vida, suas conquistas e insucessos?

Tudo o que você identificar em sua vida hoje, faça o exercício da gratidão … sinta gratidão por tudo o que vai bem e por tudo o que não vai muito bem! Sabe por que? Porque é na dificuldade que surgem os mais obstinados desejos, as metas são estabelecidas e as atitudes começam a ser alteradas! Então, agradeça também pelas dificuldades que encontra, que te levam a ser uma pessoa melhor!

2º Passo: SABER AONDE QUER CHEGAR E DEFINIR OS OBJETIVOS

Quanto mais específico for o seu objetivo, mais fácil será alcançá-lo! Então, pense agora no que deseja para 2017!

Certifique-se de que você está utilizando a técnica do objetivo SMART, ou seja, seu objetivo deve ser ESPECÍFICO, MENSURÁVEL, ATINGÍVEL, RELEVANTE E TEMPORIZÁVEL! Após definido, faça exercícios de visualizações criativas … imagine o seu objetivo cumprido e deixe a energia desta vibração te dominar!

Leia mais: Exercícios de autoconhecimento para descobrir quem você é

3º Passo: EXERCITAR O AUTOCONHECIMENTO

Realize uma autoanálise e compreenda quais são as características de sua personalidade que, fortalecidas, podem te ajudar a alcançar mais rápido o seu objetivo. Entenda também, quais são as suas fraquezas! O que te impede? Quais as crenças que te atrapalham?

Então, realize exercícios mentais para reprogramar a sua mente com foco no objetivo que deseja alcançar!

4º Passo: TRAÇAR UMA “ROTA DE REALIZAÇÃO”

Após a meta estabelecida, com prazo estipulado, comece a listar todas as ações que precisam ser realizadas até que o objetivo se cumpra!

Não se esqueça de manter alinhados os pensamentos e as emoções, pois a ação, por si só, não terá muito poder de realização!

Leia mais: O novo e a esperança

Simples? Sim … é um processo simples, mas na prática, nem sempre é fácil! É necessário paciência e persistência para que consiga se livrar dos velhos pensamentos que te aprisionam, das antigas emoções que intoxicam e das atitudes repetitivas, vazias e automatizadas!

Então, aproveite este final de ano para realizar uma faxina interna e ousar pensamentos, emoções e atitudes diferentes, rumo a grande prosperidade que você merece!

Você pode brilhar muito mais!

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Gisele Mendonça

Psicóloga e coach para mulheres. Aprendiz e multiplicadora da lei da atração, fundadora da Brilho da Vida Coaching, atende como coach de realização pessoal e profissional em BH e via skype para todo o Brasil.
Adora sonhar, mais ainda realizar … e auxiliar na realização dos sonhos alheios! É colunista do site Fãs da Psicanálise.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here