Ficar louco de amor é uma das experiências mais mágicas em nossas vidas. Perguntas se levantam quando você conhece alguém novo: Ficar ou não ficar? Ele (a) é a pessoa certa ou não? Somos compatíveis? Esta pode ser minha alma gêmea?

Você nem sempre sabe se vocês são destinados um para o outro. Às vezes isso é tão simples como recuar e abrir seu coração para o que está a sua frente de você.

Aqui estão 5 sinais de que vocês estão destinados a ficar juntos:

1. Vocês podem ser vulneráveis
Quando você se permite ser vulnerável, vive autenticamente. Você começa a ser verdadeiro. Há beleza em aceitar suas falhas e as dos outros. É nessa vulnerabilidade que floresce o verdadeiro amor. Se você pode compartilhar e abrir sua alma sem ser criticado, é um ótimo sinal.

“O que acontece quando as pessoas abrem o coração? Elas ficam melhores.” ~ Haruki Murakami

2. Vocês se respeitam
Apreciação mútua requer um nível maduro de confiança e respeito. Respeito exige honestidade. A forma mais verdadeira de amor é como você se comporta com o outro em um relacionamento. Nesse estado de respeito você começa a compartilhar coisas que não diria a ninguém. O respeito é merecido. Quando você está em um relacionamento que fornece segurança, encontrou o seu par.

“No momento em que você colocar alguém em um pedestal, ele vai olhar para você de cima. O truque é respeitar um ao outro igualmente.” ~ Teresa Mummert

3. Vocês não são ciumentos
Você deseja tempo com o outro, mas também exige um amplo espaço. Não há ciúme no relacionamento, porque vocês ainda permanecem como indivíduos. Não há tensão com inseguranças passadas porque vocês se sentem à vontade com, e sem, um ao outro o tempo todo. Vocês passam tempo cada um com seus amigos. Cada vez que vocês se reconectam é gratificante. Não há codependência ou possessividade. Vocês anseiam estar um com o outro, mas é importante ter liberdade de expressão e interesses separados.

“Pessoas inseguras só eclipsam o seu sol porque têm inveja da sua luz do dia e estão cansadas de suas noites escuras e sem estrelas.” ~ Shannon L. Alder

4. Vocês sorriem juntos
A alegria vem naturalmente. Vocês se divertem juntos. O riso está sempre presente em seu relacionamento. Muitas vezes, esse tipo de relacionamento começa com amizade. Vocês se valorizam o suficiente para serem autênticos. É saudável. Se você pode rir de si mesmo, com seu parceiro, sem segurar o sarcasmo, vocês têm algo além de especial. Estes tipos de relacionamentos são destinados a serem fáceis.

“Ninguém pode ser seu sol, lua, ou estrelas até que você tenha seu próprio mundo.” ~ K.M.Docherty

5. Vocês crescem juntos
Vocês despertam as melhores versões possíveis de si mesmos um no outro. Vocês se tornam exploradores e aventureiros em encontrar formas de trazer alegria uns aos outros. Você aceita tudo sem se sentir julgado. É nesse tipo de relacionamento que o melhor é melhorado. Se o seu relacionamento é baseado na admiração e inspiração pelo outro, você encontrou uma joia em sua vida.

Não há um manual definido para relacionamentos, mas esses sinais te ajudarão a começar. Seu coração vai deixar você saber quando você encontrar a pessoa certa. Como disse o psicólogo Carl Jung: “O encontro de duas personalidades é como o contato de duas substâncias químicas: se há alguma reação, ambas se transformam”.

(Fonte: powerofpositivity)

*Tradução equipe Fãs da Psicanálise.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here