Hoje apresentamos 6 síndromes cujo seus nomes se referem à um personagem famoso.

Com certeza os estudantes de psicologia não vão se esquecer desses nomes!

1. Síndrome de Rapunzel

Cientificamente falando, a doença é conhecida como tricofagia, é uma rara obsessão que consiste em comer o próprio cabelo. Essa síndrome cria uma bola de pelo no intestino dos indivíduos que sofrem esse mal, o que gera inúmeros inconvenientes. Os afetados são muito poucos em todo o mundo, ufa!

2. Síndrome de Huckleberry Finn

Ela ocorre em pessoas jovens quando entram na idade adulta, mas se comportam muitas vezes como crianças se esquivando de suas responsabilidades. Prova disso é o fato de que a mudam muitas vezes onde trabalham. As causas desta síndrome são a baixa autoestima e depressão.

3. Síndrome de Otelo

Quando um homem sente ciúmes de tudo e de todos, e embora não haja nenhuma razão aparente, ele não está tão convencidos disso.

4. Síndrome Pollyanna

Ou, em poucas palavras, ver tudo em cor de rosa. Esta síndrome é sofrido por pessoas que são extremamente gentis ou otimistas em qualquer situação, porque idealizam as experiências que vivem.

5. Síndrome de Alice no País das Maravilhas

Cientificamente é conhecida como micropsia, esta síndrome define as pessoas que veem objetos e até mesmo pessoas com formas diferentes daquelas reais, isso levou a uma outra denominação da síndrome, visão ou alucinação liliputiana.

6. Síndrome de Madame Bovary

Isto é, a síndrome de gastar mais do que você pode pagar. É uma doença que gera o vício de compras e um estilo de vida elevado, caro demais para a pessoa que sofre dele.

(Fonte: docsity.com )

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA