É normal as pessoas terem momentos em que precisam ficar sozinhas, chorar e evitar o convívio com outras pessoas por alguns instantes. Mas há pessoas que demonstram com facilidade seus sentimentos e deixam claro o que estão sentindo, as vezes de maneira exagerada.

Há alguns traços essenciais que comprovam se uma pessoa é demasiadamente dramática ou não. Neste artigo, listamos 7 atitudes que comprovavam se você apresenta características de uma pessoa dramática ou exagerada.

1 – Temperamento instável
Facilmente muda os próprios objetivos, apresentam ser carentes e se queixam dos acontecimentos. Uma hora está muito contente, em outra hora começa a chorar, o chamado “tempestade no copo d’água”.

2 – Fantasias
Pensam em coisas difíceis e inatingíveis, confundem a realidade com a fantasia. Buscam coisas “diferentes” e querem se tornar únicos em diversas situações.

3 – Estética e beleza
Gostam de se vestir bem, a escolha da roupa é para mostrar para as outras pessoas como está “vivendo no momento”. Sua atual situação emocional pode ser comprovada pela roupa.

4 – Melancolia
Pessoas dramáticas podem se encaixar como pessoas melancólicas, em um momento de grande alegria, ainda cultuam um sentimento de depressão interna.

Leia Mais: Teste: Você é uma pessoa dramática?

5 – Paixões
Conseguem se apaixonar perdidamente, consomem um “amor louco”, acreditam que estão muito apaixonados e sofrem com isso.

6 – Nunca estão satisfeitos
Não conseguem se satisfazer. Sempre tem algo faltando e nunca estão felizes por completo, vivem um jogo de “altos e baixos”. Se sentem incomodados com a felicidade alheia, apresentam sentimento de inveja.

7 – A vítima
Colocam-se como vítimas de várias situações com o objetivo de buscar pessoas para “salvá-los”. Também sentem-se com um profundo sentimento de culpa.

Pessoas dramáticas exageram na maneira que encaram a vida e os problemas, estão sempre frustrados, o que podem levá-los a melancolia ou depressão. A dificuldade de enxergar e separar a realidade da fantasia prejudica muito a suas relações. Se expressam de forma forte e querem que todos vejam o quanto estão sofrendo.

(Autora: Talita)

(Fonte: blastingnews)

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here