Mesmo os dias mais duros contêm lições que ajudarão você a ser uma pessoa melhor. Está se sentindo pra baixo? Lembre-se destas dicas quando você tiver um dia ruim.

1. Ninguém prometeu que a vida seria perfeita.

“Se você olhar para a perfeição, você nunca vai ter conteúdo.” Leo Tolstoy

Não condicione a sua felicidade em atender todas as expectativas que você definiu para si mesmo. É bom ser ambicioso, mas você nunca será perfeito. Se você esperar o contrário, sua vida será repleta de decepções.

2. O sucesso não acontece enquanto dormimos.

“As árvores que demoram a crescer suportam a melhor fruta.” -Molière

Não se engane em pensar que o sucesso virá rapidamente. Não é fácil ser paciente, mas vale a pena, qualquer coisa requer tempo (muitas vezes, muito tempo!). Se você se sente frustrado, lembre-se porque o seu objetivo é importante.

3. Há uma lição em cada luta.

“E uma vez que a tempestade passe, você não vai se lembrar de como você atravessou isso, como você conseguiu sobreviver. Você não vai mesmo ter certeza se a tempestade realmente acabou. Mas uma coisa é certa. Quando você sai da tempestade, você não vai ser a mesma pessoa que entrou. Isso é tudo sobre o que representa esta tempestade.
“-Haruki Murakami

Não reclame sobre o quão terrível sua vida é. É tentador fazer isso, mas não vai fazer você se sentir melhor. Se procurar uma lição em sua luta, você será capaz de fazer mudanças positivas que impeçam situações semelhantes no futuro.

4. Sem tempos difíceis, você não iria apreciar os bons.

“A força não provém de ganhar. Suas lutas desenvolvem seus pontos fortes. Quando você passar por dificuldades e decidir não se render, esta é a sua força. “-Arnold Schwarzenegger

Não fique triste se você perder uma luta. É difícil encontrar muito para sorrir quando você falha, mas qual outro modo de melhorar a si mesmo? Se você olhar para o fracasso como uma parte de seu processo evolutivo, você vai ficar positivo e perseguir seus objetivos durante o tempo que for preciso.

5. Não há problema em chorar algumas vezes.

“Não se desculpe por chorar. Sem essa emoção, nós somos apenas robôs. “-Elizabeth Gilbert

Não tenha medo de chorar. Não é um sinal de fraqueza, mas sim uma forma aceitável para abrir mão de seus sentimentos angustiantes. Se você deixar esses sentimentos presos, você terá mais dificuldade em lidar com eles mais tarde.

6. Não há problema que dure para sempre.

“A preocupação não amanhece no vazio de sua tristeza, ele esvazia hoje conforme a sua força.” -Corrie Ten Boom

Não se preocupe com tudo. É da natureza humana ficar obcecado com todas as coisas que podem dar errado, mas isso vai resultar em pesadelos mentais. Se você esquecer as coisas que você não pode controlar, estará habilitado a se concentrar nas coisas que você pode.

7. A vida de ninguém é tão linda quanto parece.

“Quanto tempo ganha quem não vê o que seu vizinho diz ou faz ou pensa, mas apenas no que ele faz a si mesmo, para torná-lo justo e santo.” Marco Aurélio

Não compare sua vida com o que outra pessoa reflete. Não há problema em interagir com seus amigos, inclusive on-line, mas não acredite em tudo que você vê. Se você sente que sua vida empalidece em comparação a deles, perceba que você está se comparando com um pequeno destaque de suas vidas.

8. É preciso coragem para pedir ajuda.

“Pergunta mais persistente e urgente da vida é: ‘O que você está fazendo para os outros?” -Martin Luther King Jr.

Não hesite em pedir ajuda. É difícil colocar-se numa posição vulnerável, mas ao procurar um bom analista, ele poderá lhe ajudar a lidar com os seus problemas. Se você se sentir como um fardo, lembre-se que ninguém teria conseguido muito se não pedisse apoio quando necessário.

9. Você merece amor e felicidade.

“As pessoas são geralmente tão felizes quanto elas fazem as suas mentes serem.” Abraham Lincoln

Pense em algo que você é grato. Poderia ser a xícara de café que você teve esta manhã, o filhote de cachorro doce que estará lhe esperando na sua casa hoje à noite, ou o conjunto saudável de olhos que lhe permitiu ler este artigo. É tão fácil perder de vista estas pequenas coisas quando estamos chateados. Eu desafio você a quebrar essa tendência. A próxima vez que você ficar chateado, pensar em algo que te faz feliz. Repita esse comportamento até que se torne uma segunda natureza. Seus pensamentos negativos não terão nenhum poder sobre você se você aprender a pará-los de maneira persistente e jogar imagens boas sobre eles.

(Adaptado por Fãs da Psicanálise do site: http://www.lifehack.org)

(Crédito da foto em destaque: Sr. Newman: O cão mais triste do mundo está de volta / Christopher Michel)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA