Não mendigue uma segunda chance. Pare de implorar por mais um beijo. Chega de telefonar insistindo uma última conversa. Chore o quanto quiser, mas não permita que suas lágrimas sejam indiferenças para ele.

Não meça você com quem ele está conhecendo. Chega! Agora é o seu momento, é o tempo para pegar a tristeza e colocar do lado de fora do seu coração e começar mais uma vez. Pare de se colocar em segundo plano. Pegue um pouco de autoestima e vai ser feliz.

Quando alguém começa a pesar as nossas emoções, nos dá aquela sensação de desânimo em cada encontro, que o beijo parece mais um hábito, que o abraço ficou distante e que os sonhos dos dois têm direções diferentes, é a certeza que esse sentimento cheio de preguiça e desmazelo precisa de um up.

Ninguém merece um amor na promoção, de segunda mão ou peças de sentimentos de um brechó. Todo mundo tem direito a ter alguém interessante e bom. Não permita ser a outra, porque você é única.

Esse amor baratinho do tipo bem difícil, não merece o seu sentimento, merece ficar sozinho. O amor foi feito para um completar o outro, e se há diferenças entre o casal, se alguém ama mais, dedica mais, é hora de pegar esse romance e viver um sentimento com sentimentos na mesma proporção.

Leia mais: Sobre amores e páginas viradas

Insistimos em pessoas erradas e em histórias que servem apenas para contar no futuro. Aprendemos depois de um tempo que barganhar sentimentos, comprar pedacinhos de amor confuso de quem amamos, custa muita mágoa. Ressentimento não faz bem e desgosta a alma.

Sei que não é fácil deixar prá lá um alguém que amamos, mas é necessário descobrir outros amores quando nosso investimento apenas nos dá o retorno da decepção. Como está raro manter um relacionamento no mundo moderno, porém não está impossível e ainda tem muita gente que vale à pena por aí.

Quando alguém não quer mais a gente, ou o sentimento foi para o espaço, ou ele fez a opção por outra pessoa, é a hora de juntar as emoções, os sentimentos e as tristezas e prosseguir.

Não tente negociar por mais uma chance (embora você é livre para fazer), não pergunte o que a outra tem (porque pode te doer, e isso é cena de mulher insegura), não ofereça seus sentimentos a tapa (ou seja, não coloque você a preço de banana por ele), e não permita ser a outra (porque você pode ser alguém especial e única para outro alguém).

Eu sou mulher e nós reagimos assim na maioria das vezes, e só percebemos que foi mais do que humilhante quando o nosso sentimento esfria e acaba. Infelizmente, é preciso passar pelo calvário da dor, da humilhação e da aceitação para renascer um novo amor.

Definitivamente, não se venda por 1,99 ou até por menos do que isso, porque o seu amor não é mercadoria e nem deve ser para barganhar. O seu amor é relíquia e deve ser dado de coração para alguém que te ama, te mereça e te respeita.

Compartilhar

RECOMENDAMOS

Simone Guerra
Professora e colunista do site Fãs da Psicanálise.


1 COMENTÁRIO

  1. Verdade! No meu caso eu e ele terminamos pq a situação dele ficou muito difícil ele está sem emprego,moramos em cidades diferentes e para piorar ele perdeu três pessoas da família em um ano. Mesmo assim ainda tenho esperança de voltar …

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here