Enquanto alguns alimentos são conhecidos como afrodisíacos, como ostra e pimenta, outros podem reduzir o desejo sexual. Isso porque causam letargia, redução dos níveis de testosterona e aumento da produção de esperma anormal. Confira nove itens com essas características, listados ao jornal Daily Mail pela nutricionista Frida Harju, do Lifesum.

1- Bebida alcoólica
Bebida alcoólica
Consumir álcool com moderação não causa qualquer dano à libido. No entanto, seu excesso pode levar a dificuldades de ereção ou em atingir um orgasmo. Beber muito também pode deixar a pessoa sonolenta. Portanto, melhor não abusar.

2- Carne vermelha
Carne vermelha
Algumas carnes vermelhas contêm hormônios adicionados, que podem desequilibrar os níveis hormonais naturais do homem, se consumidas em grandes quantidades. De maneira geral, carnes vermelhas são uma grande fonte de proteína e zinco, que ajudam a construir músculos e a se livrar da gordura, então opte por um corte mais magro e não consuma-a diariamente.

3- Grãos de soja
Grãos de soja
Enquanto os grãos de soja são uma grande fonte de proteína, ingerir muitos reduz os níveis de testosterona e diminui a contagem de esperma, o que contribui para uma diminuição da libido.

4- Hortelã
Hortelã
Pode prejudicar o desejo, especialmente nos homens. O mentol tende a diminuir a testosterona, que por sua vez irá reduzir a libido.

5- Alcaçuz
Alcaçuz
A planta – frequentemente usada em doces, chás e drinques – contém fitoestrogênios, que afetam os níveis de testosterona no corpo, enfraquecendo o desejo sexual

6- Quinina
Quinina
É comumente usada na água tônica, dando-lhe o sabor amargo. Infelizmente, também confere efeito negativo sobre a libido. Melhor moderar no consumo de gim-tônica.

7- Chocolate
Chocolate
Conhecido como afrodisíaco, o chocolate contém anandamida e feniletilamina, dois ingredientes que levam à liberação do hormônio da felicidade, a endorfina. No entanto, o cacau também apresenta metilxantinas, que podem deixas as pessoas letárgicas e diminuir a libido.

8- Comida frita
Comida frita
Os alimentos gordurosos não são ruins apenas para a dieta, também podem afetar os impulsos sexuais. As gorduras trans encontradas neles são conhecidas por diminuir a libido em homens e mulheres, aumentando a produção de esperma anormal (baixa contagem de esperma e de movimento mais lento) em homens e interferindo na gestação em mulheres.

9- Pipoca de micro-ondas
Pipoca de micro-ondas
Embora possa ser o acompanhamento perfeito para uma noite com direito a filme, a guloseima pode causar danos ao desejo. O problema não está na pipoca em si, mas nos sacos em que são armazenadas, pois contêm ácidos carboxílicos perfluorados, associados à diminuição do impulso sexual nos homens.

(Fonte: terra.com.br)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA