SOMATIZAÇÕES são doenças físicas que tem origem em pensamentos disfuncionais, que geram emoções negativas. As somatizações podem ir desde uma simples dor de cabeça até a formação de um câncer, dependendo da energia gerada por essas emoções.

Alguns teóricos, estudiosos da psicologia, do campo da espiritualidade e, principalmente, da lei da atração, afirmam que todas as doenças que adquirimos no decorrer da vida são somatizações, ou seja, são criadas por nós, de forma inconsciente, sem a intenção.

É sabido que a mente é responsável pelos acontecimentos em nosso corpo. A mente é o nosso “centro de comando”. Se a mente está tranqüila, as emoções e o corpo também estão. Para melhor compreensão, darei um exemplo bastante simples e corriqueiro: Quando passamos por alguma situação em que a nossa mente compreende como estressante ou perigosa, nosso corpo libera a adrenalina, estimulando os batimentos do coração, elevando a pressão arterial e contraindo alguns músculos.

Nosso corpo e as nossas emoções estão constantemente respondendo aos comandos gerados por nossos pensamentos. No entanto, a maior parte dos conteúdos mentais estão guardados em nosso subconsciente, nos levando a agir de forma automatizada, sem nos darmos conta, até que paremos para nos observar.

As doenças são grandes indicadores de que os conteúdos guardados em nossa mente e as emoções que eles geram não andam muito saudáveis: Acúmulo de rancores, mágoas, ressentimentos, estresse, raiva, medo, insegurança, baixa autoestima, culpa, e por aí vai…

No entanto, da mesma maneira que, pelo poder de nossa mente, criamos debilidades físicas, podemos também encontrar a cura por meio de um crescente exercício de manutenção de pensamentos sãos, que alteram a qualidade de nossas emoções e que, por consequência, impactam o nosso corpo, melhorando a qualidade de nossa saúde física.

No processo de tratamento de doenças mais graves, a crença na cura é essencial para o sucesso do tratamento.

É preciso sair do “piloto automático” e dar maior atenção aos sinais que o nosso corpo e as nossas emoções nos enviam a todo instante, para que tenhamos uma vida mais saudável, plena e realizada!

Podemos brilhar muito mais!

Compartilhar
Gisele Mendonça
Psicóloga e coach para mulheres. Aprendiz e multiplicadora da lei da atração, fundadora da Brilho da Vida Coaching, atende como coach de realização pessoal e profissional em BH e via skype para todo o Brasil. Adora sonhar, mais ainda realizar ... e auxiliar na realização dos sonhos alheios! É colunista do site Fãs da Psicanálise.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA