Deixe. Deixe tudo desmoronar. Pelo menos hoje, só hoje. Sei lá. Não se preocupe.

É tanta cobrança que nem dá para enumerar. Deixe pra lá.

As coisas não vão bem, você sabe melhor que eu. A fase não tem sido fácil. Tá foda. Deixe a casa cair.

Eu sei que parece que você não vai aguentar, mas vai sim. Já aguentou outras parecidas. É, tá realmente foda, né? Eu sei. Parece que as peças não estão encaixando, parece até que nem existem mais peças para encaixar também.

Talvez você não consiga resolver as coisas equilibrando pratos. Deixe que caiam. Todos eles, um por um. Depois você vê o que fazer, depois a gente vê. Tá? Tá.

Ouça uma música que você gosta de olhos fechados. Nunca fez isso? Faça! É demais. Relaxe um pouco o seu peito, respire devagar.

Leia mais: Não se cuidar é uma forma de agredir a si mesmo

Pegue um tempo para você, você só tem dado seu tempo para os outros. Tá, nem vamos entrar nesse mérito. Ok. Tá tudo bem. Não, tá tudo uma bosta, isso sim.

É que realmente as coisas não vão dar certo sempre. Tipo, vai ter uma ou outra que vai, mas todas, é muito difícil, hein? Já aviso para antecipar. É que você sabe disso, né? Lembra daquela vez? Estava quase tudo bem, daí começou a ficar quase tudo mal. Que bosta, né? A vida tem dessas.

O que a gente não pode fazer, porém, é deixar uma coisa ruim contaminar as coisas boas. Porque caso sim, isso significa escolher sofrer. É tipo preferir os momentos ruins que os bons. Louco, né? Presta atenção nisso quando tiver um tempo.

Deixe a casa cair. Fique descalço na sala ou no quarto. Pega um tempinho e separa para o seu coração. Ele trabalha demais. O cérebro também, ele pensa demais. Você não tem errado tanto, mas exige de si mesmo talvez mais do que conseguiria fazer. Desculpe, precisava falar isso. Pensa nisso?

Leia mais: A Mesma Energia Que Mantém Um Sofrimento Devastador Pode Ser Usada Para Estabelecer Uma Alegria Formidável

Agora relaxe. Deixe esse dia acabar logo. Quando menos perceber, estará com a cabeça no seu colchão, desligando as emoções e renovando as energias.

Deixe a casa cair hoje. Amanhã você reconstrói de novo. Já aconteceu antes, lembra?

(Autor: Márcio Rodrigues)
(Fonte: eoh.com.br)
*Texto publicado com autorização da administração do site

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise

A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here