E aí, tudo pronto para o Carnaval? Já comprou as passagens para Salvador? E as fantasias? Em quais blocos pretende ir? E das escolas de samba, quem vai arrasar na avenida?

Pois é, quando o feriado se aproxima, essas e outras perguntas começam a pipocar sem parar. Se você é do tipo que adora a data, com certeza irá responder tudo com o maior entusiasmo.

Agora, quem não é muito fã, vai sentir bastante preguiça com tudo isso. Veja 10 coisas que só os haters de Carnaval entendem.

1 – Ok, os blocos até podem ser legais. Mas como é que a galera curte ficar no meio dessa multidão, sem espaço para se mexer e esbarrando em todo mundo toda hora?

2 – Outro fator que não contribui muito a favor do Carnaval é o clima. Como se já não bastasse aquele bando de pessoas juntas, ainda tem esse calor insuportável que deixa qualquer um de mau humor. Difícil lidar, né?

3 – As pessoas que não costumam beber, geralmente, já não têm muita paciência para para os bêbados de plantão. Mas no Carnaval a coisa fica tão intensa que até quem bebe, fica um pouco estressado com a galera que exagera.

4 – Se já é difícil andar de metrô, trem e ônibus em dias comuns, imagina quando está todo mundo pulando, cantando e bebendo. Pois é, mesmo nesse ambiente desconfortável, as pessoas conseguem arranjar motivo para fazer folia e você apenas não entende.

Leia mais: Exagerou no álcool durante o Carnaval?

5 – É gente jogando lixo no chão, fazendo xixi em qualquer lugar, ruas fechadas, uma verdadeira confusão. Pra curtir o Carnaval é preciso estar disposto a encarar um perrengue.

6 – Depois de insistir nessa aventura chamada “Carnaval”, você percebe que não foi feito para esse negócio e decide ficar em casa. E, de repente, nota que não poderia estar em um lugar melhor.

7 – Gente, como é que você largou a sua cama para passar por todo aquele perrengue? A sensação é tão maravilhosa que promete a si mesmo nunca mais abandoná-la.

Leia mais: 20 filmes perfeitos escondidos no Netflix

8 – Outro motivo para não sair de casa: nada como ficar à vontade, poder ir ao banheiro a hora que quiser e não enfrentar fila pra comer, né? Sério, sair de casa para quê?

9 – A partir disso você começa a aproveitar o tempo de feriado fazendo outras coisas, como, curtir aquele Netflix de sempre que nunca te abandona.

10 – Depois de algumas horas em casa você tem a certeza de que não gosta de Carnaval e definitivamente prefere ficar curtindo sua preguicinha.

Fonte: Pure Break

*Adaptação livre Fãs da Psicanálise

Compartilhar

RECOMENDAMOS

Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here