Se apaixonar de verdade nos dias atuais tem se tornado cada vez mais difícil. As pessoas tentam de várias formas encontrar o amor da sua vida, seja por meios espirituais, orando ou fazendo macumba, ou com a ajuda da tecnologia, usando aplicativos de encontros, por exemplo.

Agora vocês tem uma forma mais eficaz de conseguir o tão aguardado “mozão”, por meio da infalível ciência. Mas não é tão fácil quanto você pensa, os cientistas ainda não inventaram uma fórmula do amor. Cientistas, psicólogos e antropólogos, desenvolveram por meio de uma pesquisa que durou mais de 40 anos, um estudo para saber o que leva uma pessoa a se apaixonar por outra e ter esse amor correspondido.

Confira aquilo, que segundo a ciência, pode fazer alguém se apaixonar:

1. Sorria e olhe nos olhos
Alguns estudos mostraram que as pessoas ficam mais atraentes quando estão com um sorriso no rosto. Uma arma poderosa na conquista é combinar um belo sorriso com o brilho dos olhos de alguém apaixonado, aponte essa arma diretamente em seu alvo e dispare todo seu charme! Isso estimula a produção do hormônio oxitocina, que é chamado de “hormônio do amor”.

2. Mostre que está disponível
Aposto que a maioria de seus relacionamentos não foram a diante por causa disso. Você já se interessou por alguém que falava que gostava de você mas nunca tinha tempo livre para te encontrar? É assim que começa a surgir dúvidas e a insegurança. É preciso mostrar para seu parceiro que tem espaço para ele em sua vida, para que um relacionamento duradouro possa ser estabelecido.

3. Seja carinhoso
Abraços, beijinhos e cafunés são comportamentos importantes envolvidos com a liberação da oxitocina, hormônio que faz com que os casais criem vínculos, evoluam para o sentimento de amor romântico e permaneçam juntos. Por isso, é importante ter atitudes carinhosas e demonstrar o afeto em palavras e gestos. Realmente isso parece algo meio brega, mas tem que haver fofura de ambos os lados para construir uma relação amorosa.

4. Mantenha conversas leves
Quando se inicia um relacionamento é bom manter conversas leves, lembrando sempre que o assunto do papo não pode parecer mais importante que a pessoa que esta na sua frente. Evite ficar tirando onda contando coisas interessantes do seu passado, ou ficar na sofrência falando de relacionamentos frustrados. Não seja sério demais, senão vai parecer antipático, nem seja engraçadinho demais para evitar de não ser levado a sério, é algo bastante paradoxal.

5. Toque
O toque é um elemento importantíssimo para conquistar alguém e nem precisa de um monte de cientistas para provar isso, basta ver a Vampira dos ‘X-Men’, a pobre coitada nunca foi totalmente feliz em seus relacionamentos porque não pode encostar em ninguém. Mas se você não é nenhum mutante, experimente tocar as mãos de seu parceiro, deixe ele sentir sua energia para que a paixão possa acontecer.

6. Seja um bom ouvinte
A capacidade de saber ouvir e se interessar (ou fingir estar interessado) pelo que a outra pessoa está falando, é essencial para aproximar o casal. É importante não se distrair imaginando como é a pessoa sem roupas, fique ligado na conversa, sempre olhando nos olhos e fazendo perguntas sobre o assunto.

7. Incentive o outro a crescer
A capacidade de incentivar seu parceiro a crescer, a enfrentar os medos e a ter coragem de fazer o que realmente gosta é uma maneira muito eficaz de atrair essa pessoa. Você tem que mostrar que juntos vocês poderão ir mais longe e superar seus limites. Essa é uma postura que, subconscientemente, ajuda a seduzir, é mais eficaz que vestir uma roupa de couro e fazer uma dança sexy.

8. Seja amigo
O amor não é tudo que uma relação saudável precisa, a amizade é parte fundamental do jogo. Sentir-se à vontade em um relacionamento com cumplicidade, intimidade e confiança aumenta o interesse do casal. Muito cuidado para não aprofundar demais a amizade e cair na terrível friendzone.

9. Tenha postura para conquistar
A linguagem corporal soma pontos na hora de conquistar, chegar junto e ter uma pegada envolvente é uma ótima maneira de demonstrar interesse. Abraços apertados, mordidas e beijos de tirar o fôlego são indispensáveis. Você tem que dar um trato tão bem dado que a pessoa vai insistir em te pagar depois, mas por favor, não aceite dinheiro em troca disso.

10. Tenha foco
Tem gente que quer se envolver com alguém mas ainda alimenta sentimentos por antigos relacionamentos, isso é extremamente prejudicial. Você tem que se concentrar em sua atual conquista, para passar confiança para pessoa e para si mesmo. No coração de mãe sempre cabe mais um, mas no seu não.

(Autor: Ruan Carlos Botelho)

 (Fonte: http://aseitaquedoimenos.blogspot.com.br/2015/08/dicas-cientificas-para-se-apaixonar.html)
Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA