Freud dividiu o desenvolvimento psicossexual das crianças em cinco estágios.

Fase Oral, Fase Anal, Fase Fálica, Período de Latência e Fase Genital. Elas tem muito a dizer sobre a formação de sua pessoa e explicam como você se comporta e a origem de muitos conflitos.

Acredite, muito dos problemas e dos questionamentos que você tem de maneira consciente derivam daquilo que resultou dessas Fases, há muito a dizer sobre cada uma delas, aqui daremos uma breve descrição, mas você pode usar o que descobrir para pesquisar e conversar com a sua terapeuta.

Ele acreditava que toda a neurose e disfunção mental em adultos derivam de uma “fixação” em uma das fases.

Em outras palavras, ficamos presos em uma das fases.

Você está pronto para descobrir em qual dessas Fases você pode estar regredido ou fixado e o que Freud diria sobre você?

Enfrente-se neste teste incrível!

Clique abaixo para fazer o teste:

*Não há respaldo científico a aplicação do teste, não nos responsabilizamos pelos resultados.

Compartilhar
Natthalia Paccola
Psicanalista, Jornalista, bacharel em Direito e mestre em Geociências. Há anos desenvolve um trabalho intenso na Psicoterapia Online através de Skype e Facetime. É responsável por várias mídias sociais que levam o nome do site que idealizou e dirige, o Fãs da Psicanálise.



18 COMENTÁRIOS

  1. No meu caso deu Fase Fálica…”Pessoas presas neste estágio tendem a ser muito próximas ao pai do sexo oposto. Há também uma tendência a afirmar-se e esforçar-se por poder e domínio. Precisa sempre de aprovação dos outros e busca reconhecimento de maneira incansável.” Exatamente!!!

  2. Adorei o teste, exatamente como eu sou, a primeira fase anal sei que preciso mudar algumas coisas em mim e já estou em busca, mas gosto de ser como eu sou organizada e detalhista isso me ajuda muito no meu dia a dia consigo realizar todas as minhas tarefas, não perco tempo com bobagens por isso dou de conta com tudo que preciso fazer.

  3. Adorei o teste, sou exatamente assim, sei que preciso mudar algumas coisas mas já estou em busca.
    por ser dessa forma que consigo realizar todas as tarefas do meu dia a dia, não perco tempo com bobagens por isso faço tudo que preciso.

  4. Em relação adquirir com o feito q seja legal, até quando isso é verdade, pra quem!. Quem possa usar toda sua capacidade só naquilo, mais nada, no redor mundo também mostrar os outras forma mais comum no jeito, que legal para tu mais ninguém. E acho suas caracteristicas, alias, não concordo tudo me refere as atitudes que for. Ela é fracamente, jamais superou meus planos para achar o topo do negociar, ainda funciona pra onde vai tudo estes formas, radicalizar, e ai, você é uma pessoas, fora da minha ideologia, sempre que eu oberservo antes, para cata coisas não existem!.

  5. Nada a ver com minha personalidade. Acho que é uma teoria muito reducionista. Bom, o que dizer de uma teoria que foi baseada em apenas 18 casos e como Freud mesmo disse; se houvesse um 19° diferente ele teria mudado, mas penso que se o décimo nono.surgisse ele diria que é resistência, negação. Enfim.

  6. Excelente!! Não é à toa que escolhi Freud pra minha monografia! Sabe tudo esse “cara”! rrrsssss “Fase genital”, independência e desapego aos pais, até na parte do pessimismo acertou.

DEIXE UMA RESPOSTA