Freud dividiu o desenvolvimento psicossexual das crianças em cinco estágios.

Fase Oral, Fase Anal, Fase Fálica, Período de Latência e Fase Genital. Elas tem muito a dizer sobre a formação de sua pessoa e explicam como você se comporta e a origem de muitos conflitos.

Acredite, muito dos problemas e dos questionamentos que você tem de maneira consciente derivam daquilo que resultou dessas Fases, há muito a dizer sobre cada uma delas, aqui daremos uma breve descrição, mas você pode usar o que descobrir para pesquisar e conversar com a sua terapeuta.

Ele acreditava que toda a neurose e disfunção mental em adultos derivam de uma “fixação” em uma das fases.

Em outras palavras, ficamos presos em uma das fases.

Você está pronto para descobrir em qual dessas Fases você pode estar regredido ou fixado e o que Freud diria sobre você?

Enfrente-se neste teste incrível!

Clique abaixo para fazer o teste:

* Lembrando a vocês, que o teste não possui fundamentos científicos e que o resultado deve ser considerado meramente ilustrativo.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Natthalia Paccola
Desde que começou os estudos em Psicanálise e Psicoterapia, a jornalista, bacharel em Direito e mestre em Ciências Naturais pela Unicamp,  Natthalia Paccola levanta uma premissa sobre a sua vida profissional: nunca aceitaria rótulos ou doutrinas acadêmicas. Mas é claro que sofre influências de vários pensadores.Sua grande fonte de inspiração como autoridade em levar Luz para o Bem através de mídias sociais, no entanto,  tem sido os seus próprios seguidores, cerca de 10 milhões que passam semanalmente pela sua Fanpage, Grupos, YouTube, Site, Instragram ou Twitter.


81 COMENTÁRIOS

  1. No meu caso deu Fase Fálica…”Pessoas presas neste estágio tendem a ser muito próximas ao pai do sexo oposto. Há também uma tendência a afirmar-se e esforçar-se por poder e domínio. Precisa sempre de aprovação dos outros e busca reconhecimento de maneira incansável.” Exatamente!!!

  2. Adorei o teste, exatamente como eu sou, a primeira fase anal sei que preciso mudar algumas coisas em mim e já estou em busca, mas gosto de ser como eu sou organizada e detalhista isso me ajuda muito no meu dia a dia consigo realizar todas as minhas tarefas, não perco tempo com bobagens por isso dou de conta com tudo que preciso fazer.

  3. Adorei o teste, sou exatamente assim, sei que preciso mudar algumas coisas mas já estou em busca.
    por ser dessa forma que consigo realizar todas as tarefas do meu dia a dia, não perco tempo com bobagens por isso faço tudo que preciso.

  4. Em relação adquirir com o feito q seja legal, até quando isso é verdade, pra quem!. Quem possa usar toda sua capacidade só naquilo, mais nada, no redor mundo também mostrar os outras forma mais comum no jeito, que legal para tu mais ninguém. E acho suas caracteristicas, alias, não concordo tudo me refere as atitudes que for. Ela é fracamente, jamais superou meus planos para achar o topo do negociar, ainda funciona pra onde vai tudo estes formas, radicalizar, e ai, você é uma pessoas, fora da minha ideologia, sempre que eu oberservo antes, para cata coisas não existem!.

  5. Nada a ver com minha personalidade. Acho que é uma teoria muito reducionista. Bom, o que dizer de uma teoria que foi baseada em apenas 18 casos e como Freud mesmo disse; se houvesse um 19° diferente ele teria mudado, mas penso que se o décimo nono.surgisse ele diria que é resistência, negação. Enfim.

  6. Excelente!! Não é à toa que escolhi Freud pra minha monografia! Sabe tudo esse “cara”! rrrsssss “Fase genital”, independência e desapego aos pais, até na parte do pessimismo acertou.

  7. Me identifiquem com algumas coisas, tenho uma forte ligação com meu pai apesar de ter falecido quando tinha 7a.
    Amo meu pai como se estivesse vivo ao meu lado. Tenho s tendência s dominar s fazer do meu jeito.

  8. Não bate. Segundo o teste, eu estaria na fase fálica e apesar de como todo ser humano gostar de reconhecimento, não sou dependente disto pra viver. Nunca dei muito valor a opinião alheia sobre mim!

  9. Latência – Nossa, eu vou falar uma coisa: meu Deus do céu, não sei como é a elaboração deste teste, mas o resultado é perfeito. Talvez, por falta de conhecimento ou vergonha, alguns não reconheçam o resultado, mas ? estou espantadíssima! Perfeito, nunca foi tão perfeito em minha vida, um resultado!

  10. Gosto desses tipos de teste e raramente não me identifico com eles. Em relação está na fase Anal, sineramente não me identifiquei. Adoro a psicologia e a psicanálise, quase sempre consigo aprender e me conhecer um pouco, embora os resultados nem sempre são como espero, embora aceite, já que me identifico.

  11. Segundo Freud estou inclusa na Fase Anal. É justamente isso! Até hoje tenho vergonha de ir ao banheiro em certos lugares ou até mesmo em casa quando tenho visitas. Sou retentiva, organizada, perfeccionistas, só que muito mal sucedida. Sou rebelde(malcriada mesmo); me arrisco e amo uma aventura(leve).

  12. Freud diz que você está preso na Fase Genital! A Fase Genital é o quinto e último estágio do desenvolvimento psicossexual, abrangendo desde a puberdade até a idade adulta. O objetivo desta etapa é independência e desapego dos pais. É nesta fase que as pessoas evoluem para adultos sexualmente maduros com metas de vida sérias. As pessoas nesta fase são inteligentes, maduras e tendem a ser realistas com uma perspectiva fundamentada sobre a vida. Às vezes há uma tendência a ser cansado ou pessimista. Esta é também a fase em que muitas pessoas experimentam relacionamentos insatisfatórios, percebendo que a felicidade só pode ser encontrada dentro de si. Você é sábio além de seus anos de vida!

  13. Resultado como eu sou, a primeira fase anal, gosto de ser como eu sou organizada e detalhista isso me ajuda muito no meu dia a dia consigo realizar todas as minhas tarefas, não perco tempo com bobagens por isso dou conta com tudo que preciso fazer.
    Mas sou muito amorosa, sentimento puro!!!

  14. Para entender o resultado é preciso entender as fazes, se não a pessoa fica boiando, como lí em alguns comentários. No meu caso deu Fase Fálica.”Pessoas presas neste estágio tendem a ser muito próximas ao pai do sexo oposto. Há também uma tendência a afirmar-se e esforçar-se por poder e domínio. Precisa sempre de aprovação dos outros e busca reconhecimento de maneira incansável.”
    Não significa ser dependente e sim ser aprovado é ter reconhecimento.
    Exato!

  15. Gestei muito…realmente disse muito sobre mim…um pouco resumidamente! Após esta fase Genital ainda aparecem quais outras na formação da personalidade humana? m tire esta dúvida!bjo

  16. Gostei do resultado…fase Genital! tem muito haver com a minha personalidade…um pouco resumidamente! m tire uma dúvida? quais as próximas fases segundo esta teoria? obrigada…bjo

  17. Fase anal! Parece comigo sim… Gosto de me aventurar apesar de fazê-lo pouco. Faço terapia, o que está ajudando muito a me conhecer.
    Bom teste!

  18. Latência. Parece ter fundamento, vou pesquisar melhor sobre esta fase, pois quero descobrir o q fazer para sair dela e viver melhor a fase presente.

  19. Neste teste deu a fase fálica, onde também fala que mais tarde desenvolveria o complexo de electra, o que me surpreendeu, pois no teste anterior deu exatamente o Complexo de Electra.

  20. “Freud diz que você está preso na fase de Latência! O Período de Latência é a quarta fase do desenvolvimento psicossexual, desde a idade de 6 até o início da puberdade. Durante esta fase, Freud acreditava que os desejos sexuais permanecem latentes e as crianças aprendem sobre gratificação. Esta é a fase chave para a construção do caráter e da auto-disciplina. Pessoas presas nesta fase são geralmente trabalhadores duros, com uma ética de trabalho forte e uma tendência para atrasar o prazer. Isso pode levar à insatisfação sexual.”

    Ba nada a ver comigo na real, acho que pra alguns deu certo. Mas pra mim nd

  21. Freud diz que você está preso na frase oral! A fase oral é a primeira fase do desenvolvimento psicossexual, desde o nascimento até a idade de aproximadamente um ano. Durante esta fase, o bebe recebe segurança da mãe para seu desenvolvimento. Aqueles presos nesta fase são às vezes muito crédulos, imaturos e manipuladores, no entanto também são indivíduos extrovertidos (falam muito), interessantes e carismáticos. Pode se tratar de uma pessoa verbalmente agressiva, que vai falar alto, gostar de mascar chiclete…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here