O ator Wagner Moura divulgou na noite de terça-feira, dia 15, no Facebook, um vídeo em que comenta o atual momento político brasileiro.

No vídeo, ele diz que o país “vive um dos momentos mais delicados de sua história, com uma polarização característica de momentos assim” e critica o que julga ser uma “dicotomia pobre” representada pelo embate da política na atualidade.

Em seu desabafo, o ator se mostra preocupado com a influência da política no sistema Judiciário. “É evidente que as investigações estão sendo usadas como massa de manobra para a disputa política”, diz, criticando ainda o papel da mídia. “A grande imprensa, evidentemente, se a gente olhar pra trás, todos estiveram envolvidos no golpe de 64.”


“Quero que políticos corruptos sejam investigados, presos, julgados e condenados, mas quero que tudo isso aconteça de forma democrática, que sigam os ritos democráticos, a Constituição e o Código Penal brasileiro”, diz. “Me preocupa essas prisões midiáticas, me preocupa que a Justiça brasileira esteja trabalhando sob influência de uma agenda política, ou do circo midiático”, alerta.

“Sou a favor das investigações, mas sou mais a favor da democracia. Por uma investigação desprovida de ódio político e pela defesa da democracia e do Estado de Direito”, finaliza.

Assista o vídeo abaixo:

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



1 COMENTÁRIO

  1. Estado de direito?
    Se apropriam de empresas públicas, rasgam a constituição, dividem o país em 2…Wagner Moura, tenho respeito por tua profissão, no qual es ótimo, mas como cidadão…decepção total…Capitão Nascimento não ensinou-te nada rapaz!!

DEIXE UMA RESPOSTA