Daí, chega o momento de RECOMEÇAR. Talvez, você não tenha planejado… Simplesmente seu casamento acabou, seu namorado te abandonou, seu chefe te demitiu e você ficou sem chão! Mas quer saber? Mesmo que não tenha planejado, às vezes, recomeçar é necessário.

Com muita frequência, muita mesmo, escuto amigas e clientes queixando-se imensamente do namoro que não vai bem, do casamento que é um desastre e do trabalho que as deixam insatisfeitas.

No entanto, quando estamos insatisfeitos com uma situação, geramos uma energia desagradável que atrairá energias semelhantes, ou seja, desagradáveis … e será essa a realidade que começará a se construir em nossas vidas!

Então, talvez, a vida tenha se encarregado de fazer o que você não teve coragem ou, por diversas razões, não conseguiu mudar: Medo do recomeço, de estar sozinha, acomodação, apego ao dinheiro… Vários sentimentos que nos trazem certo “conforto” quando estamos em um relacionamento, ou um trabalho sem sentido e nos impedem de encerrar o ciclo doentio e recomeçar.

Leia Mais: Recomeçar

Então, quando a poeira baixar, quando o luto da perda se finalizar, encontre forças para se reerguer e recomeçar. Quando estamos passando por uma situação difícil, é comum não enxergarmos a saída… Mas acredite, ela existe e conseguimos vislumbrar novos horizontes e criar caminhos muito mais coloridos!

Muitas vezes, os recomeços são necessários. Então olhe o que ficou para trás com compaixão, sem culpas. Abençoe e aproveite a grande oportunidade de crescimento e aprendizado. A partir de agora, coloque foco no que é bom. Fortaleça o que você deseja ampliar nas situações e não nas dificuldades que encontra.

Coloque-se em situações que te tragam prazer! Dessa forma, certamente as novas histórias terão melhores desfechos e você brilhará muito mais!

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Gisele Mendonça
Psicóloga e coach para mulheres. Aprendiz e multiplicadora da lei da atração, fundadora da Brilho da Vida Coaching, atende como coach de realização pessoal e profissional em BH e via skype para todo o Brasil. Adora sonhar, mais ainda realizar ... e auxiliar na realização dos sonhos alheios! É colunista do site Fãs da Psicanálise.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here