Criado nos Estados Unidos em 1967, o Processo Hoffman da Quadrinidade é um curso intensivo de autoconhecimento e reeducação emocional desenvolvido por Bob Hoffman. Ele, um autodidata com profundo conhecimento da natureza humana, idealizou o programa a partir de duas teorias também desenvolvidas por ele, conhecidas como “Síndrome do Amor Negativo” e modelo da “Quadrinidade”.

Na primeira de suas teorias, ele discorre sobre os comportamentos e atitudes negativas demonstradas pelos pais e adotadas pelos filhos, que simplesmente ad reproduzem ou as rejeitam. Ao buscar respostas para tentar compreender o processo que leva tantos filhos a imitar o comportamento negativo dos pais, Bob Hoffman concluiu que se tratava de uma ação inconsciente.

De acordo com Bob Hoffman, uma vez descoberta a “Síndrome do Amor Negativo” como a causa da repetição de traços negativos, as saídas deixam de ser apenas possibilidades e se tornam realidade. “A chave é a palavra adotado. Qualquer coisa adotada pode também ser ‘desadotada’”, afirmava Bob Hoffman.

Todas as pessoas buscam algum tipo de mudança em suas próprias vidas. Algumas pretendem melhorar a rotina profissional, outras querem construir relações interpessoais mais profundas, e, em meio a isso, há uma série de outras possíveis metas. Sejam quais forem os objetivos, é necessário frisar que a trajetória em direção a eles começa sempre no mesmo lugar: o Autoconhecimento.

Quem conhece verdadeiramente a si mesmo tem a oportunidade de identificar quais emoções e comportamentos têm trazido resultados positivos e, igualmente, reconhecer os padrões individuais que provocam efeitos negativos. Essa habilidade naturalmente leva ao tão almejado desenvolvimento pessoal.

O Processo Hoffman da Quadrinidade é um curso intensivo de Autoconhecimento e reeducação emocional que oferece um amplo conjunto de técnicas para que cada aluno tenha a oportunidade de integrar as quatro dimensões da inteligência ou do “ser”: emocional, intelectual, intuitiva ou espiritual (sem conotação religiosa) e corporal.

O principal objetivo do treinamento é oferecer aos alunos equilíbrio, consciência e autonomia para guiar a vida, as atitudes e os comportamentos em prol da felicidade, do bem-estar e do crescimento pessoal contínuo.

(Conteúdo obtido através do site: processohoffman.org/)




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui