Entender o que se passa com nossos sentimentos é o segredo para encontrar o bem-estar interior.

Muitas vezes, temos a sensação de que não somos competentes o suficiente para algo, ou ainda, para alguém.

E mais do que isso, situações rotineiras acabam nos levando a beira do abismo. Entender que sentir-se inferior é um complexo pode te ajudar a reverter a situação e ser mais feliz.

Agora que somos adultos e temos como avaliar tal situação, cabe a nós mesmos reverte-la para encontrarmos a felicidade pessoal. A melhor forma é procurar ajuda especializada, como um psicanalista por exemplo.

IMPORTANTE: Este teste é para divertimento. Não o considerem como base de autoavaliação.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Natthalia Paccola

Desde que começou os estudos em Psicanálise e Psicoterapia, a jornalista, bacharel em Direito e mestre em Ciências Naturais pela Unicamp,  Natthalia Paccola levanta uma premissa sobre a sua vida profissional: nunca aceitaria rótulos ou doutrinas acadêmicas. Mas é claro que sofre influências de vários pensadores.

Sua grande fonte de inspiração como autoridade em levar Luz para o Bem através de mídias sociais, no entanto,  tem sido os seus próprios seguidores, cerca de 10 milhões que passam semanalmente pela sua Fanpage, Grupos, YouTube, Site, Instragram ou Twitter.



128 COMENTÁRIOS

  1. Discordo do enunciado pois quando falo em mudar o mundo, pode ser o mundo interior de alguem. e pode ser tb o mundo global, pois sofremos as consequencias de um mundo global em crise, e este precisa de mudança. nao crio situaçoes, complicadas, mas a vida nos leva a ter atitudes e pensar em resolver problemas complexos e temos que tomar serias decisoes pensando em todas as consequencias. nao sou heroi, reconheço minhas fragilidades e limltes, mas tenho fe em Deus, e tudo pode melhorar por causa disto. Lutar pelo que de fato vale a pena se sacrificar, este é o meu lema. Ab.

  2. É como se vocês conseguissem me entender sempre , parece que esse site foi feito para me jogar coisas na cara! To precisando disso. Acompanho e as palavras ditas aqui me ajudam muito no meu eu , repensar , rever ! Grata a criadora desse site , ele me ajuda muito. Abraços

  3. Eu crio minhas dores o tempo todo, eu sofro por inumeras causas éticas e pessoas enquanto o mundo nao ta nem ai, eu estou sofrendo pelas crianças, pelos animais, por causa das guerras. Eu sofro muito por amores, paixões freneticas. Me entrego muito e sempre recebo pouca entrega ou quase nada. Eu sofro por tudo e por todos, minha empatia acaba me fazendo mal. Diversao pra mim e viajar e eu nao tenho dinheiro.

  4. Tenho complexo de mártir!

    “…Você se coloca em situações em que sofre porque acredita ser perseguido por sua capacidade”
    talvez pelo fato de me importar, quero ajudar, e isso frusta pois é difícil, normalmente não é ajuda que as pessoas querem e sim resolver seus problemas facilmente.
    “…acredita ser perseguido por sua capacidade…”, talvez essa “capacidade” nada mais é que empatia x doação

  5. Complexo de superioridade… acho que sim heim… também quero umas dicas de como tratar, qual tipo de terapia mais adequada.

    Obrigada. Adoro os testes. Beijooos

  6. Martir
    Nao sei oq significa mais falou tudo sobre mim
    Pois vivo para os outros e nada para mim
    Sou depressiva e nao sinto amor próprio
    Ja faço psicoterapia ah 3 anos
    Melhorei muito
    Nao faço uso de nenhum medicamento
    So estou numa fase em q a ansiedade esta me sufocando muito
    Adorei o teste amo esta page.

  7. Meu resultado foi de heroi, talvez seja pelo fato de eu ser Pastor e pelo meu dom e oficio viva ajudando as pessoas todos os dias, tambem minha esposa esta gravida e eu assumi todas as tarefas em casa, toda administração familiar e os cuidados com as nossas duas filhas que ja temos, a minha familia e o meu Deus são minhas maiores riquezas, não sinto que sou explorado pelo fato de ajudar quem precisa, e não espero nada em troca por isso, quem sabe eu seja um verdadeiro ajudador, não heroi!!!

  8. Não me identifiquei com o resultado, pois não tenho essa sensação de Mártir, me sinto bem resolvida e não dedico minha vida as outras pessoas, procuro ajudar no que posso e pronto. Mas gosto muito dos testes e amo as leituras psicológicas sobre o ser humano e as coloco em prática na minha vida!! Bjs

  9. Tenho um pouco de cada, falou exatamente o que eu seja nessa minha vida. Foi um simples teste, mas que caiu muito bem. Adoro a página, me faz refletir sobre eu mesma e meus sentimentos.

  10. Quando a página fica em branco… sem resposta… isso é bom ou ruim… ? Terei que me reescrever? Me redesenhar? Renascer? Estou meio confuso… e respondi 2 vezes…. O.O

  11. O meu deu complexo de Deus. Eu tenho mania de achar que minha só minha opinião é a certa mesmo. Vou tentar baixar mais a bola. kk

  12. Pelo menos esse tinha aviso de que o teste não serve para avaliação psicológica. Porém as informações dos resultados nada tem a ver com a teoria psicanalítica. Complexo de Electra equiparado ao complexo de inferioridade???????? Sem embasamento algum!!!!!!!!

  13. Nosssssa o meu deu perfeitamente complexo de inferioridade …. Realmente e exatamente como me sinto como faço pra melhorar! !!!Preciso com urgência.

  14. Você tem Complexo de Deus! Você acredita que é brilhante, capaz de tudo e infalível. Você tem dificuldade em admitir o fracasso, e você tende a pensar que sua opinião é totalmente correta.

    O que você acha: você tem um complexo de Deus, ou você é apenas um pouco narcisista? Deixe-nos saber nos comentários!

  15. Sim… O teste se encaixa perfeitamente em mim… Tenho complexô de inferioridade. . É quando tento mudar isso tem sempre alguém me provando e dizendo o quanto eu realmente sou menor. Estou realmente sempre buscando respostas em minha infância. Onde parecia ser tudo mais fácil. Quando tento me sentir melhor sou obrigada ouvir coisas do tipo.. ah vc se acha… Mal sabem o quanto preciso mesmo me achar.

  16. Bom acho que nao tenho “o” complexo de inferioridade. Mas a descrição tem a ver sim com muitos dos meus comportamentos!! Amei o teste e manda mais que adoro psicologia!!!
    Parabéns!!!

  17. Em partes eu concordo. De fato eu sempre me deparo com situações, nas quais eu tenho que ajudar de uma forma ou de outra. O incrível é que eu não procuro essas situações, mas eu sinto que passo segurança a quem me procura.

  18. Deu complexo de Deus hahaha. Pode ser, mas isso é um problema em si? Eu gosto de ser assim, mas não acho que sou perfeito ou infalível, conheço a realidade o suficiente para saber que nada sei, mas, em comparação a outras pessoas com certeza me destaco em alguns quesitos, em outros sou deficiente, não é normal isso?

  19. É com uma essa frase que um antigo coordenador que ele me definiu para que eu pudesse entra em seu grupo: “Até os heróis sangram”, todos os meus patrões já me falaram que era uma Maquina, que eu tomo as responsabilidades e Fardos só para mim. Alguns conhecidos em certas situações me denotam um caráter de Anjo em determinada situações. Ou seja o meu complexo é de ser Herói. Creio que nada haver, mais se os outros que estão de foram notam essa atitudes em mim, fazer o que?

  20. Complexo de Inferioridade é o que eu tenho mesmo, sempre acho que o que eu faço nunca está bom, e fico me auto criticando o tempo todo . Além de ter baixa auto estima , sempre procuro defeitos em mim .

  21. Gostei do teste, e realmente me identifiquei com o resultado, algo que não sabia, sempre fico me questionando porque eu poderia ser melhor, agora já me ajudou bastante a entender que eu sou melhor no que eu faço.

  22. Complexo de Deus! no contesto absolutismo nao sou costumo acredita q sou anarquista nao aceito nada q é absoluto, dogmático, minhas próprias certezas absolutas e assim por diante. mas vamos acredita q eu seja apenas um pouco narcisista

  23. O meu teste teve como resultado: complexo de mártir. Acho que se trata dos dois fatores…doar-se demais, sofrer por amor ou questões éticas, ser perseguida e por outro lado um pouco de masoquismo, por permitir-se vivenciar as coisas dessa forma, sob essa ótica.

  24. Sou apenas uma pessoa um pouco insegura, algo q ñ acho q seja nada dmais, ñ é para tanto, rss. E talves relacionado a minha infancia…tantas coisas aconteceram, e tb timidez ñ atrapalha um pouco nessas questões né? Rss. Mas achei bacana o teste.

  25. Sou insegura, muito crítica e as vezes tenho baixo estima. Vivo em constante insatisfação com a vida que levo. O teste acertou apenas um aspecto dos meus problemas!

  26. O meu deu complexo de Deus.Me identifiquei completamente.As pessoas dificilmente ficam contra a minha opinião,naturalmente;se faço uma previsão:do tipo seu casamento não vai dá certo elas logo ficam super assustadas e com medo.Meu conhecimento também é muito bom.conheço muito áreas como filosofia,psicologia,teologia.ciencia política e teoria geral do xadrez.sempre fui tido como um cara extremamente inteligente,com meus 184 de Q.I.Não poderia dá outra coisa

  27. Pra uma pessoa reservada,na minha opinião, complexo de herói me parece contraditório, seria mais uma Clark kente sem poderes, que notícias feitos ,mas, não os promove!

  28. Verdade, eu nunca acredito que sou capaz. Sempre falo que meu maior inimigo sou eu mesma. Sempre acho que os outros são melhores e mais capazes que eu. Sou muito auto critica, e isso me trava.

  29. Quero agradecer a vocês pelo disposição e criar ferramentas que possam ajudar, na orientação de um sentido ou uma tomada de decisão…
    Sobre o teste a acima, na minha percepção, e sobre mim, não encontrei fundamento, fugiu totalmente a minha realidade, mas mesmo assim fiquei feliz, por com isso saber que minhas convicções podem estar certas…
    Já que a discrição acima demonstra uma realidade que não aprecio e espero que nunca me torne tal ser!

  30. O meu deu complexo de inferioridade. E sei q é vdd. Sofro de transtornos ansiosos, tenho síndrome do pânico. É um sofrimento sem fim. Alguém me ajuda.

  31. Complexo mártir… Me chocou um pouco, mas confesso que às vezes sinto-me perseguida pelas minhas habilidades. Medo de não conseguir chegar onde quero, medo de não ser capaz!

  32. Complexo de Deus: Creio que tenha haver com a minha formação religiosa judaico-cristã. Me ensinaram que fomos criados à imagem e semelhança de Deus.

  33. Perfeito. Eu sou assim mesmo, complexo de mártir, sempre estou disposta a ajudar e esqueço de mim, de me divertir com coisas que gosto, quando não precisam mais de mim sinto um vazio imenso. O teste me um alerta!!!!

  34. O meu deu Complexo de Superioridade ou apenas um pouco arrogante. Taí duas coisas que eu não sou nem um pouco. Não me sinto superior a ninguém e a arrogância passou longe de mim, Graças a Deus.
    Sou uma pessoa que está sempre disposta a ajudar as pessoas e sempre aberta para qualquer tipo de questionamento.
    Um beijo!

  35. Hoje acho que tenho um pouco de auto estima me arrumo gosto de mim mas me sinto inseguro diante das pessoas acho que passo uma imagem estranha assustadora

  36. O meu deu Complexo de Deus! Você acredita que é brilhante, capaz de tudo e infalível. Você tem dificuldade em admitir o fracasso, e você tende a pensar que sua opinião é totalmente correta.

  37. Esse treco disse que tenho complexo de Deus. Aff. Totalmente errado!!! A verdade é que Deus não fará por mim aquilo que eu mesmo posso fazer! Deus é Deus do impossível! O possível o ser humano tem que fazer!

  38. Síndrome de Cinderela… me identifiquei… “Trata se do desejo inconsciente de ser protegida e cuidada a todo momento, deixando de lado seus próprios gostos”…
    Muito a ver comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here