Kate Middleton e os príncipes William e Harry estão liderando uma nova campanha para acabar com o estigma em torno da saúde mental. Eles lançaram neste domingo, 24, a Heads Together que pretende chamar a atenção da sociedade para o tema.

No domingo (24 de maio), ela, seu marido William e o príncipe Harry lançaram a campanha #HeadsTogether, voltada para a eliminação do estigma que cerca os problemas de saúde mental, como ansiedade, depressão, síndrome do pânico, transtorno obsessivo-compulsivo e transtornos de alimentação.

A campanha é liderada pela Royal Foundation e por sete organizações de caridade que prestam apoio e oferecem tratamento para problemas de saúde mental. O objetivo é usar a hashtag #headstogether para inserir o assunto na rotina dos britânicos, ajudando, assim, a eliminar os tabus atrelados ao tema. A iniciativa será tema da Maratona de Londres de 2017.

“Por meio de seu trabalho com crianças, jovens, abrigos para sem-teto e veteranos, o duque de Cambridge, a duquesa e o príncipe Harry perceberam que problemas de saúde mental mal resolvidos muitas vezes são as raízes de nossos mariores desafios sociais”, descreve o projeto.

Em fevereiro de 2016, Middleton, junto com os editores do HuffPost UK, lançou a campanha Young Minds Matter (mentes mais novas são importantes, em tradução livre), uma nova iniciativa global de conscientização sobre saúde mental e crianças.

“Como a maioria dos pais hoje, William e eu não hesitaríamos em procurar ajuda para os nossos filhos, se necessário. Esperamos incentivar George e Charlotte a falar sobre seus sentimentos e queremos dar-lhes as ferramentas e sensibilidade para apoiar seus amigos quando ambos crescerem. Sabemos que não há vergonha em uma criança pequena que tem dificuldades com suas emoções ou que sofre de doença mental”, escreveu a duquesa.

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA