Sabe qual é a frase mais estressante que existe?

Eu tenho que…..

Acordar todos os dias, olhar para algo e logo no primeiro minuto soltar a bomba do pensamento “eu tenho que” pode estar se tornando um veneno daqueles que mata devagarzinho. Sabe por quê?

Entendendo a Frase Mais Estressante que Existe

1 – Palavra Eu – Não tem outra pessoa, é você ou é você. Então não tem outra alternativa, outro sujeito.

Se vencer ainda tem sido um dos desafios mais difíceis desde os séculos passados até o presente, isso quer dizer que no futuro não será diferente. Vencer e se superar requer muita energia emocional e hoje em dia é um desafio manter essa energia em alta. O sujeito é você e a vítima também é você.

2 – Tenho que – É um verbo e está no presente. Isso quer dizer que tenho uma possibilidade grande em executar determinada tarefa.

“Isso aqui está uma bagunça, eu tenho que organizar e não há outra saída”.

É uma tarefa que você precisa fazer hoje, e não fazendo, você está procrastinando, deixando para depois, e isso estressa. E muito!

Leia mais: O que se esconde por trás da sua bagunça

Logo pela manhã, nos primeiros minutos do dia, essa cobrança sua com você mesmo gera frustração, porque na manhã seguinte, se você não executou a atividade novamente, essa frase vai voltar na sua cabeça até que você resolva isso.

Se você tem algo para fazer e repete essa frase constantemente, vou te contar uma coisa. Você é uma grande vítima para o estresse. Estamos cada dia com mais atividades, mais possibilidades, mais notícias, mais tecnologias. O que poderia ser uma grande ferramenta para a organização está se tornando mais um canal para desenvolvimento do estresse.

Aniquile de vez essa cobrança, resolva o mais rápido possível e vai sentir nascer de dentro de você uma par de asas. Isso vai te dar uma alegria e um sentimento de satisfação.

Leia mais: Saiba mais sobre a procrastinação: até que ponto é aceitável?

Muitas vezes resolvemos nossos problemas com pequenas atividades que protelamos por preguiça. Olhe em volta e veja onde você está repetindo com frequência a frase: Eu tenho que.

Execute aquilo que tanto te incomoda, coloque um prazo para terminar, comece com atividades simples e depois vá desenvolvendo essa habilidade de tornar as coisas possíveis, dê vida a sua teoria de fazer acontecer e faça.

Você vai ver seu sono melhorar, sua produtividade melhorar, novos caminhos vão se abrir e novas oportunidades de viver em um ambiente mais organizado.

Leia mais: Planejar o dia faz bem para alma

Troque o “eu tenho que” por “eu fiz e estou me sentindo leve”. Isso quer dizer que me venci em mais esse desafio e eu consegui.

Te garanto, esse é um dos melhores sentimentos que existe. Serotonina pura!

(Autora: Tati Godoy)
(Fonte:tatigodoy.com.br)
*Texto publicado com autorização da autora

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA