Gray haired middle aged man reading newspaper in cafe on weekend.

Muitas pessoas dizem que idade não conta numa relação amorosa. De fato, cada um tem o seu tempo para amadurecer e enxergar a vida de outra forma exaltando as particularidades. E é nesse “exaltar” que com a maturidade acabamos percebendo coisas que não perceberíamos como antes.

Pois bem, talvez se você estiver num relacionamento e o seu parceiro for mais velho ou você se sente atraído por homens mais velhos, vos digo: : vai se identificar com esse texto por mais que você acredite que o Amor não vem com receita e que não devemos padronizar as pessoas. Porém, quero opiniões sobre isso depois, ok?

Os homens mais velhos são mais maduros. Em tese, já passamos da fase de “vou naquela festa e ficar com todas as mulheres e depois contar para todos os meus amigos”. E poxa, aprendemos muitas coisas que vocês mulheres adoram. Como por exemplo, na hora do sexo! Para um homem que já passou por diversas situações, pode ser muito mais prazeroso o ato sexual com um homem mais velho que já teve várias parceiras e conhecem os pontos estratégicos do prazer. Além de sentir prazer, gostamos de dar prazer também. A maturidade nos ensina a sermos menos egoístas.

Os homens mais velhos já estão com a sua estabilidade financeira. Ou pelo menos já sabem o que querem da vida. E podem te ensinar ou te dar dicas de como superar os problemas que eles passaram até descobrirem o que querem. Pode ser divertida uma troca mútua. Já podemos dar conselhos e muitas vezes sabemos qual é o melhor caminho. Isso é um ponto interessante.

E quando o assunto é relacionamentos? Já passamos por vários – ai, com mais afinco, vem a tese da maturidade. Sabemos como lidar com certas coisas que quando éramos jovens não sabíamos. Já erramos muito e com isso aprendemos também e consequentemente temos muito a ensinar.

Os caras mais velhos já tem mais paciência quando vocês estão na TPM e acham delicioso quando vocês ficam irritadas por qualquer coisa. Porque isso é tão natural para nós que passamos a ver isso como mais um charme que a mulher tem e não como uma coisa horrorosa. TPM é só uma fase em que a mulher passa todo mês e que é hiper-ultra normal ela mudar a personalidade. A sua feição de irritada para um homem que já passou por tantas irritações é apenas mais um motivo para continuar a ser seu parceiro e entender tudo isso.

Outra coisa interessante é que os homens mais velhos querem logo juntar as coisas e morar sozinhos. Encaram essa empreitada, mulheres? Às vezes encarar a sogra não é legal, não é? Não precisa ter aquela cerimônia toda bonitinha – isso vai a critério do casal, mas morar junto é maravilhoso! Vocês não tem ideia de como é bom ter com quem trocar confidências com quem vos ama e querem a sua felicidade.

Namorar homens mais velhos e que eles tenham todas essas qualidades, não é uma regra. Mas posso te garantir: momentos de prazer e aprendizado mútuos que lhe proporcionarão uma imensa felicidade vinda de ambos os lados. Porque estamos aqui para aprender com quem sabe mais. E dentro dessa regra, os homens mais velhos costumam dar “um show à parte” nos garotinhos mais novos.

Sem contar que somos mais charmosos e não temos mais aquela cara de “bebê da mamãe”. Sim, o aspecto físico também é importante, porque não? Ou então, você que é desprendida de beleza exterior, vai gostar mais ainda. Porque uma “barriguinha” não atrapalha a relação não. O que importa é o bom papo e a compreensão que o homem mais velho tem com você.

Resumindo: os homens mais velhos são uma boa pedida para uma vida mais duradoura de aprendizados e se você cansou desses “moleques” que te trocam pela primeira gostosa que aparece pela frente, saiba: nós estamos à procura de uma pessoa que podemos contar pra vida inteira. Já que o momento de “diversões” triviais já passou.


Queremos mulheres para a vida inteira!

(Autor: “Daniel Velloso, escritor, autor do livro “Avesso da alma” pela Editora Multifoco, nascido em 1985 e viciado em sonhar.”)

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Daniel Velloso

É escritor, estudante de Psicologia e é colunista exclusivo do site Fãs da Psicanálise.



37 COMENTÁRIOS

  1. nao concordo não! Os homens mais velhos costumam ser mais intransigentes haja vista já terem passado por várias situações os fazendo em grande parte intolerantes

    • concordo com vc, não gosto de homens mais velhos, não sei se é a baixa de hormônios ou se é a idade, são intolerantes, mau humorados e normalmente vem com uma carga de relações desfeitas e creditando seus infortúnios a todas as mulheres. Molecagem por molecagem prefiro os mais jovens, pelo menos não gera expectativas. Quanto ao sexo, nos dias atuais, os garotões já nascem sabendo hahaha.

  2. O texto tem alguns pontos que por estarem com palavras inadequadas limitou a compreensão, ou seja, “tem instabilidade financeira”, ou seria: estabilidade? Tem diferença.
    Outro ponto ” querem logo juntar as coisas e morar sozinho”? É isso mesmo?
    Muita repetição de palavras próximas, dificultando um movimento mais articulado do texto.
    Enfim…leitura muito agradável.

  3. Daniel Velloso, desconfio que você seja um homem mais velho e que com isso esteja extrapolando as maravilhas dos homens mais velhos, mas essas benecies não são necessariamente uma verdade, mas deveriam ser, não é? Vejo como vantagem dos homens mais velhos: não ter as mesmas ansiedades e inseguranças perante à vida, que aparecem tão frequentemente nos homens mais jovem, e isso pode ser confortável para a companheira mais nova. Quanto à insegurança afetiva, ciumes, essa pode se apresentar da mesma forma, independente de idade. Como desvantagem: normalmente os homens mais velhos possuem dificuldades de conviver com os amigos da companheira mais nova e tende a levá-la a conviver com pessoas mais velhas; com o tempo, o declínio sexual causa um necessidade da companheira se conter nessa área, não podendo ela dar vazão a sua libido e isso é frustrante; e, se o homem mais velho já tiver filhos, ele não demonstra interesse em ter filhos com a companheira, pois não tem mais paciência e deseja aproveitar o máximo possível o sopro de vida que a sua jovem companheira aporta à sua vida.

  4. Desulpe, mas a realidade é outra! Conheço homens mais velhos problemáticos, cheios de exigências e fugindo de compromisso. Conheço mais jovens preocupados com po prazer da mulher e super educados, sensíveis e ótimos na cama. Totalmente fora desse as regras…

  5. Eu amei o texto, me identifiquei muito com o tema.
    quando conheci meu esposo eu tinha 24 anos e ele 42, temos 18 anos de diferença. estamos a 6 anos juntos e vamos completar 8 meses de casados. ele era divorciado e tem um filho q sempre morou com ele e hj mora conosco, temos planos de ter nosso filho mais infelizmente tenho dificuldade para engravidar. Meu esposo é um presente de Deus na minha vida pois sei o quanto é difícil encontrar uma pessoa assim, ele é um homem maravilhoso e super especial.
    eu creio que homens mais novos também tenham maturidade ,pois conheço um casal que se enquadra nesse perfil. Desejo q todas as mulheres e homens que encontrem a suas outras metades.

    bjs!!!!

  6. Moral da História: Cada um vive como quer. E a idade da “namorada”, varia com o poder do Cartão de Crédito, marca e modelo do carrão e tipos de viagens (nacionais ou internacionais).
    Não me importo de “apoiar” a “namoradinha”. Até porque, tudo tem seu preço.
    Abraço.

  7. Meu namorado é 42 anos mais velho, já namoramos a 6 anos, quando nos conhecemos eu tinha 19 e ele 61, Acredito que a diferença de idade não atrapalha , pelo contrario, ela só ajuda no relacionamento, é um relacionamento normal como outro qualquer, a diferença de idade só vai ser um problema para um casal, se o casal quiser que seja um problema. Nos conhecemos num evento social por uma amiga em comum, eu estava morando na cidade a pouco mais de 1 mês tinha me mudado pra cidade, a cidade dos meus Pais fica a 1 hora de viagem mas por conta da Faculdade eo trabalho por isso morar sozinha, ele pediu a essa amiga pra me apresentar a ele, eu no começo nem tinha dado muita trela a ela pq achava que era só mais um homem de meia idade abatedor de novinhas, mas o fato é que a diferença de idade foi uma coisa que eu nunca olhei em relação a ele (acho de fato que nos devemos remover essas barreiras de idade ou condição social com isso abrimos grandes possibilidades de encontrar grandes amores) Ele tem um bom papo, um cara culto, inteligente envolvente. Nos falamos acho que menos de 30 minutos mas trocamos contatos e fomos nos falando e aí uma semana depois ele me chamando pra sair, eu já tinha marcado o happy houer pra beber com as amigas na sexta feira mas nós marcamos o nosso 1° encontro pra a Segunda feira depois do trabalho num barzinho, no começo íamos sair como amigos, eu não cogitava ir pra cama ainda mas tudo foi tão natural, no primeiro momento a lábia dele me fez cair e me rendi a ele sem nenhuma resistência e dormimos juntos, o sexo com ele é inebriante, ele é adpto do sexo Tântrico, foi a melhor experiência da minha vida!!! De 0 a 10 ele é 1000! Muito melhor do que muito rapaz jovem. Ali eu entendi que eu já era dele desde o 1° momento e disse a mim mesma “ É isso mesmo que eu quero pra mim! Ser de um Coroão! Não quero mais saber de novinhos! Fomos nos falando e na Sexta feira seguinte, depois do Tradicional Happy houer com as amigas, nos encontramos e ele me chamou “pra comer um cachorro quente na praça” e ele me levou num restaurante caro,”ainda bem que eu já estava arrumada do trabalho, no Bar mesmo onde eu estava com as amigas, antes dele chegar eu troquei a Meia-Calça que tinha rasgado, e retoquei a maquiagem, sempre tenho uma Meia-Calça e Kit de maquiagem de plantão na bolsa, moça prevenida e esperta eu Rsrs” Tudo certo, dormimos juntos, no dia seguinte fomos à praia e dai foi que assumimos o namoro mesmo, e estamos juntos até Hoje! Acho o tal preconceito que algumas pessoas tem é a dúvida em relação a vida sexual, mas eu nunca tive do que reclamar, são 6 anos de namoro e sempre tivemos uma vida sexual bem animada! Rsrs Com relação a família é só levar o relacionamento com naturalidade que com o tempo família e amigos se acostumam, se bem que no nosso caso quase não senti estranhamento pois hoje em dia esse tipo de relacionamento é muito comum.

  8. muito legal e esclarecedor seu depoimento Thalita., eu sou um homem de 56 anos sou víuvo e lendo o seu depoimento vejo que ainda tenho esperança de amar alguem seja ela mais velha ou mais jovem do que eu
    parabéns e felicidades

  9. Hummm amei…tou namorando a 7 meses,tou com 22 anos e o meu actual ta com 48 sao 28 de diferença…antes dele eu achava um horror namorar um cara mais velho,mas depois fui percebendo que uma coisa nao tem nada haver com outra,ele é mt legal,carinhoso,super atencioso,eu trabalhava numa farmacia e tal e que a mesma localizava se num edificio so de escritórios,eu trabalhando ele passava pela manhã indo ao escritorio dele e sempre levantava a mão tipo olá sempre com um sorriso lindo e meigo e eu sempre retribuia claro…passaram dias acontecendo assim, e no outro ele resolveu entrar na farmacia fingiu querer algo pa o estomago mas na verdade era o meu contacto que ele queria, wau ele estava mt cheiroso,e dei o contacto,no dia seguinte ele ligou e marcou pa sair pra jantar e eu fui,ai fomos saindo mais vezes e tal,e numa bela boite ele convidou pa casa dele,fui chegando la ele colocou uma misiquinha super romantica,a gente conversou ai começamos a beijar e pahhh ja estavamos la…transando,meu Deus…eu nunca tinha tido uma transa tão gostosa como aquela,ele sem correria prestava atenção em cada detalhe fazia tudo no minomo detalhe pa me deixar bem e avontade,é incrivel pk na nossa primeira noite de amor a gentr tranzou umas 4 vezes hooouuuu que foi aquilo,foi incrivel em fim,e primeiramente eu tinha vergonha por ele ser mais velhas pk as pessoas olhavam e outro detalhe eu sou negra e ele branco ai piorava tudo as pessoas olhavam mesmo e eu ate tenho a maxima certeza k nem olhavam pela idade pj ele nem parece ter 48 ele é mt conservado,mas sim infelizmente pk ainda existe gente racista neste mundo,olhavam bastante por isso mas eu simplesmente ignorava e acabei acostumando com isso,hoje em dia não me importo com nimguem se falam ou deixam de flar o importante é que ele me faz mt feliz ele esta super feliz comigo…é incrivel k nem ligo mais pa idade por vzs quando a gente ta na intimidade eu trato ele como se fosse um bebe tipo my baby tell your mom what you want,tell baby…and sometimes he say hold me mom…ohhhh e ele so fala ingles e eu portugues e ingles mas a gentr se entende,ele é diferente do meu ultimo namorado,é incrivel que desd k a gente se conheceu a gente nunca brigou…pior k eu nem tou acostumada a ficar sem brigar mas eu juro k tpu aprendendo e tou a amar pois ele é a coisa mais linda que Deus me deu…

  10. Não são todos os homens mais velhos que pensam e agem conforme descrito no texto acima. Não se iludam mulheres mais novas!! A maioria deles ( não todos) devido a diversas vivências ( como as mulheres) ficam rígidos nos seu jeito de conviver, mais pacatos, precisam de mais estímulos para se satisfazerem sexualmente, são mais volúveis a terem uma aventura extra conjugal pois são espertos para este tipo de coisa etc…. Não desmerecendo o poder da maturidade, mas generalizar que os homens mais velhos são capazes de fazer as mulheres mais felizes é uma utopia. Muito pelo contrário: podem fazer elas muito mais infelizes pois elas entram na relação achando que vão ser tratadas com muito amor e quando descobrem o “velho” não valoriza o que tem em casa. Reflexão por favor e menos sonhos! Este artigo pareceu uma propaganda e por sinal enganosa!

  11. Homem mais velho e bem resolvido né? Pq hoje em dia o que mais tem é homem mais velho desleixado e bebum…fora os falidos a procura de quem os sustente…ñ se pode generalizar pela idade…ser mais velho ñ quer dizer ser maduro…

  12. Sério que o “homem mais velho” que escreveu este texto completa 32 anos de idade neste ano de 2017?????
    Mais alguém se deu conta que um cara se intitula “mais velho” com apenas 32 anos???
    Por isso boa parte do texto não é verossímel…
    Em tempo: segundo o critério adotado, sou beeeeeem mais velha. 😜

  13. E quando esse homem mais velho que já passou dos 60 quer continuar agindo que nem um garotinho de menos de 30, indo para as festas, para os pagodes sempre atrás de mais alguma mulher para a “coleção”?

  14. Nao posso deixar de comentar que embora cada caso tenha sua particularidade, esse texto se encaixa na minha história, meu amado tem 21 anos a mais que eu, e até a parte dá TPM é verdade, ele adora kkkkkk
    Cada pessoa é diferente claro, não vou generalizar mas quem encontrar um homem assim pega e não deixa escapar jamais, como as meninas acima 😉

  15. “Para um homem que já passou por diversas situações, pode ser muito mais prazeroso o ato sexual com um homem mais Velho” não seria uma mulher??
    “tem instabilidade financeira”, ou seria: estabilidade?
    ” querem logo juntar as coisas e morar sozinho? Ou morar junto??

    Já que estamos tratando de uma página de psicanálise. Os três atos falhos acima são interessantes, dignos de uma analisada.

  16. Muito pontual!Quem se atenta aos erros ortográficos ou de concordância não se aprofunda no sentido das palavras… vive de superficialidades!!
    Daniel…parabéns!! Você escreveu sobre um tema interessante e usou uma sabedoria ímpar!! Cada ser humano tem seu charme, mas os homens mais velhos nos oferecem prazeres incomparáveis aos que os jovens conseguem!!

  17. Temos 20 anos de diferença! Nos conhecemos no restaurante da Fabrica em 2015, mas não dei bola no primeiro momento, queria apenas me divertir e fugir de relacionamentos, nunca achei que pudesse me interessar por homens mais velhos, muito menos me apaixonar por um! Vamos completar um ano junto e nos damos super bem, em todas as áreas. Gostamos de sair, para cinema, barzinho, sorveterias, todos os tipos de programas, não temos nenhum tipo de desentendimento por esse motivo, temos muitos amigos em comum. Com a minha família não tive nenhum problema, a esposa do meu pai tem a minha idade e recentemente tiveram um filho, minha mãe já se relacionou com um homem 30 anos mais velho que ela, ficaram juntos 6 anos (não deram certo por motivos comuns de relacionamentos, ele não é bem de vida, muito menos “rico” entretanto é amigo da família até hoje), hoje minha mãe é casada com um rapaz 6 anos mais novo que ela e recentemente tiveram dois filhos. A nossa vida sexual é perfeita, tive as melhores experiencias da minha vida! Ele me da uma baita canseira rs, e tem dias que sou eu quem arrego nesse critério, temos um grande apetite sexual, brincamos não ser um casal comum nessa área e adoro isso! Sou ciente das questões biológicas e sei que isso diminuirá, mas não só pra ele, pra mim tbm! Ele tem filhos e uma ex mulher que é um saco, mas tirei isso de letra (quando começamos a nos relacionar ele já era separado há um tempo) acredito que para algumas mulheres seja difícil superar seus ex companheiros com mulheres mais jovens. Nossa situação financeira não é muito diferente, o que me atrai nele é o carinho, a cumplicidade, fidelidade, o cuidado, a atenção e a parceira, principalmente nos momentos bons e ruins da vida. Ele é super jovial, nada exagerado, pratica esportes e é bem mais saudável que eu rs. Nunca sofri preconceito diretamente, mas sempre observo as pessoas no olhando na rua, acredito que muito mais por eu ser negra e ele loiro dos olhos verdes. Temos brigas como qualquer outro casal, mas nada exagerado, o ciumes é equilibrado (das duas partes), vivemos super bem, sonhamos bastante, inclusive em ter filhos no futuro. O amor não tem um padrão, para se relacionar não existe uma regra, podemos viver bem com pessoas da nossa idade, mais velhas ou mais novas! Tenho 21 anos e sou mt feliz com o meu relacionamento, nunca perca a oportunidade de ser feliz por causa de um padrão social.

  18. Ola! Eu tenho 24 anos e conheci um pesquizador alemão de 38 anos, sou estudante universitaria e nos conhecemos no laboratorio. Todos os dias ele me recebia com um sorriso caloroso e me tratava com muita educação….resultado…eu me apaixonei. Pesquisei sobre ele para saber por quem tinha me apaixonado…li bastante sobre namoros de etnias diferentes. E por incrivel que pareça ele tambem se apaixonou por mim. No começo fiquei pensando muito antes de sair a primeira vez, alem de mais velho, ainda era de um lugar bastante diferente…pensei em todas as possibilidades inclusive no caso dele querer apenas se divertir. No entanto ele me surpriendeu positivamente, foi muito gentil, sempre preocupado comigo e perguntando onde eu gostaria de ir? Ou se eu estava bem…ainda é só o começo da nossa historia, mas se eu não tivesse aceitado essa experiencia nao teria aprendido tanto… Algumas amigas me disseram coisas horriveis…sobre o fato da diferença de idade… Mas eu me permitir viver e estou muito feliz com a minha escolha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here