De acordo com um estudo feito no Reino Unido, os homens tendem a não usar camisinha quando consideram a parceira bonita. Já quando acham a mulher menos atraente, a possibilidade de usar camisinha durante a relação se torna maior.

O estudo foi realizado na Universidade de Bristol, com 51 homens heterossexuais, de idades entre 19 e 61 anos. Para o teste, eles tinham que responder alguma perguntas simples.

Na primeira, eles foram apresentados a 20 fotos de algumas mulheres e tinham que classificá-las entre 0 e 100, de acordo com a beleza. A partir da classificação, foi perguntado qual a probabilidade deles usarem camisinha com elas. O resultado constatou que quanto mais bonitas, menor a chance deles quererem usar proteção.

Esse comportamento, no entanto, não está ligado ao prazer que a relação sem camisinha pode proporcionar, mas sim a fatores biológicos. Segundo Roger Ingham, sexólogo da Universidade de Southampton e co-autor da pesquisa, essa atitude viria da ideia – inconsciente – dos filhos que aquela relação poderia gerar.

“O estudo indica que homens querem se reproduzir com mulheres que eles acham mais atraentes”, afirmou Ingham, em entrevista ao Washington Post.

Além disso, eles acreditam que as mulheres mais bonitas têm maiores chances de transmitir DST (Doença Sexualmente Transmissível), já que outros homens também prefeririam sexo sem proteção com elas.

Leia mais: Masturbação infantil: como lidar com a descoberta dos órgãos sexuais pelas crianças?

“Isso nos mostra um comportamento aparentemente irracional da perspectiva de evitar uma infecção: homens atraídos por mulheres de alto risco usam camisinha com mulheres mais seguras, que eles sentem menos atração”, escrevem os pesquisadores na conclusão do estudo.

Fonte: BHAZ

Autor: Letícia Almeida

Compartilhar

RECOMENDAMOS

Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here