Fotógrafo francês retrata pessoas dos quatro cantos do mundo em depoimentos surpreendentes. Veja o filme completo!

Há alguns meses, uma série de vídeos curtos com depoimentos de pessoas comuns e personalidades conhecidas de todo o mundo vem despertando a curiosidade dos internautas no YouTube. Trata-se de fragmentos do documentário‘HUMAN’ do fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand, que agora foi lançado integralmente na plataforma.

Do carismático ex-presidente uruguaio Pepe Mujica à dona Maria, uma brasileira que retrata sua felicidade e gratidão pela vida no campo, passando pela atriz americana Cameron Diaz, o filme é resultado de três anos de trabalho, o que resultou nos depoimentos emocionados de mais de duas mil pessoas em 60 países. Deste trabalho todo, Yann e sua equipe selecionaram os 200 depoimentos mais emocionantes, dentre eles, de quatro brasileiros.

“As pessoas me falaram de tudo; das dificuldades de crescer, do amor e da felicidade. Toda essa riqueza é o centro do filme HUMAN. Esse filme representa todos os homens e mulheres que me confiaram suas historias. O filme se tornou um mensageiro de todos eles”, conta Yann em seu site oficial.

Intercalando depoimentos com imagens aéreas de beleza milimetricamente calculada — de aglomerações de pessoas a paisagens naturais que vão dos Lençóis Maranhenses à peregrinações no deserto —, o filme mostra as diferentes visões de mundo de pessoas com culturas e classes sociais muito diferentes; ricos e pobres, negros e brancos, cristãos e muçulmanos, etc. A surpreendente colcha de diversidades ideológicas hora faz rir, hora faz chorar.

A estreia do filme foi feita no Festival de Veneza, e foi foi exibido também na sede das Nações Unidas em Nova York. Para tornar o projeto ainda mais universal, Yann Arthus-Bertrand fez uma parceria com o Google Cultural Institute e versões do filme em seis idiomas, incluindo o português, já estão disponíveis no YouTube.

A primeira parte trata de temas como o amor, a condição da mulher no mundo, as relações de trabalho e a pobreza. Veja:

No segundo volume, ‘Human’ retrata as visões e os sentimentos dos entrevistados sobre assuntos como guerra, perdão, homossexualidade, família e vida após a morte. Assista:

A terceira e última parte do filme é dedicada a temas como felicidade, educação, deficiências, corrupção e o sentido da vida. Confira:

(Fonte: http://br.blastingnews.com)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA