Sabia que a sua cor favorita do arco-íris revela aspetos importantes da sua personalidade?

No arco-íris, as cores aparecem sempre na mesma ordem e cada uma tem um significado próprio.

O arco-íris é um fenômeno óptico da natureza em que ocorre a aparição de um grande arco colorido no céu, através da refração da luz branca do sol.

Trata-se de um efeito físico da luz solar sobre as gotas de água, sendo formado por sete cores que surgem sempre na mesma ordem, donde o vermelho está localizado no exterior e o violeta no interior.

Cor LARANJA

Você é uma pessoa divertida e agradável com um coração gigante que a torna muito emocional e sensível perante a vida. Tem um grande sentido de equidade e de justiça, pelo que gosta de trabalhos em que possa ajudar os demais. Também pode ficar deprimida com situações que não consegue mudar e é justamente aí onde reside o seu grande desafio: lembre-se que se deseja contribuir para a construção de um mundo melhor, o mais importante é, antes de tudo, que você esteja bem.

Leia mais: Conheça o efeito das cores no cérebro

Cor AMARELA

Você é uma pessoa investigadora e inteligente (não necessariamente estudiosa) que pode aborrecer-se facilmente caso não encontre conversas interessantes ou possibilidades para desenvolver todo o seu potencial. É propensa a trabalhar até muito tarde, visto que tem a parte criativa do seu cérebro mais desenvolvida, o que faz com que a sua mente permaneça ativa e gerando ideias, inclusive durante a noite. Pode ser uma pessoa muito divertida e perspicaz, mas ao mesmo tempo satírica e irônica, e é aí que reside o seu principal desafio: aprender a aceitar e tolerar as outras pessoas que não pensam como você.

Cor VERDE

É uma pessoa que necessita marcar limites entre o que considera ser o seu espaço pessoal e o sítio onde chegam os outros e se desfruta da companhia de outras pessoas, pode vir a aborrecer-se se sentir que estas ultrapassam os seus limites. É uma pessoa organizada, que gosta de dedicar tempo a organizar os seus projetos e ideias. O seu principal desafio é compreender que um bom trabalho não depende necessariamente da quantidade de tempo que emprega nele e que se a isso se propor, poderá criar um grande equilíbrio onde a sua vida laboral não lhe roube tempo para o que deveria ser a sua vida pessoal.

Cor ÍNDIGO

É uma pessoa otimista, sensível e interessante e com um sexto sentido muito apurado. As suas primeiras impressões são sempre as mais acertadas. Caracteriza-se pela sua postura de absolutamente se envolver em algo (como projetos, trabalhos, tarefas, relações, etc) ou ficar completamente de fora, e é justamente aí que reside o seu grande desafio: desenvolver a perseverança, pois se bem que se envolve completamente em muitas atividades, acaba por perder o interesse por elas em pouco tempo, deixando-as abandonadas. Lembre-se que os seus grandes trunfos são o resultado da sua dedicação e o trabalho constante feito com amor.

Leia mais: TESTE: Você passaria no Teste de Inteligência das Cores ?

Cor VIOLETA

É uma pessoa sonhadora, inspirada e criativa. A sua mente é uma fábrica inesgotável de ideias geniais. É muito provável que muitas pessoas admirem o seu estilo e que seja muito boa em carreiras ligadas à moda, ao design e às artes. Para si é muito importante dar rédea solta à sua imaginação e por este motivo fica frustrada em trabalhos e atividades que não satisfaçam os seus desejos criativos. É provável que os outros não vejam o mundo de igual forma como você, mas essas diferenças não deveriam gerar problemas, e é aí que reside justamente o seu grande desafio: aprender a aceitar as diferenças e a sentir-se bem com os demais.

(Imagem: Dimitar Hristov)
(Fonte: hojedescobri.com)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA