O ator Jared Padalecki, da série Supernatural, confessou em entrevista a Variety que precisou combater um estado de depressão clínica ainda durante os primeiros anos de gravação do programa.

Padalecki está fazendo campanha para a fundação To Write Love on Her Arms, que ajuda pessoas que sofrem com depressão, vícios e pensamentos suicidas.

Uma camiseta com a imagem do ator, com os dizeres “Continue sempre lutando” está sendo vendida em prol da campanha, e o astro revelou como foi sua luta com a depressão.

“Por muito tempo, eu tenho simpatizado com as pessoas que lidam com alguma doença mental e que lutam com a depressão, o vício ou têm pensamentos suicidas“, disse o ator em entrevista. “Eu, no passado, tive minhas próprias lutas de não estar tão feliz com a minha vida. (…) Talvez muitas pessoas não saibam disso, mas durante a terceira temporada (de Supernatural), enquanto estávamos filmando um episódio, e eu voltei para o meu trailer para me trocar e simplesmente desmontei”.

 camiseta com a imagem do ator, com os dizeres “Continue sempre lutando”
camiseta com a imagem do ator, com os dizeres “Continue sempre lutando”

“Um médico veio ao set e falou comigo por aproximadamente 30 minutos ou 45 minutos e disse: ‘Jared, eu acho que você está clinicamente deprimido. Acho que eu deveria fazer um atestado e podemos interromper a produção por cinco dias, e depois veremos o que fazer’. Aquilo me atingiu em cheio”, revelou Padalecki.

“Eu tinha 25 anos. Eu tinha meu próprio programa de TV. Eu tinha cães que eu amava e toneladas de amigos, e eu estava ganhando a adoração dos fãs e estava feliz com o meu trabalho, mas eu não conseguia descobrir o que era, e nem sempre faz sentido mesmo. Este é o ponto: não são só pessoas que não conseguem encontrar um emprego, que não conseguem se encaixar na sociedade, que sofrem de depressão”.

Leia mais: Até 2020, a depressão será a doença mais incapacitante do mundo, diz OMS

“Eu digo sempre que não há vergonha nenhuma em lidar com essas coisas”, disse o ator sobre a necessidade de erguer a cabeça e lutar.

“Você pode não ganhar todas as batalhas. Pode haver vários momentos difíceis em apenas um dia, mas espero que isso ajude alguém a pensar: ‘Isso não é fácil, é uma luta, mas eu vou para continuar lutando’”, acrescentou Padalecki.

Leia mais: Filha de Robin Williams faz desabafo sobre depressão

“Mesmo que haja milhares de pequenas lutas, mesmo que a cada minuto você esteja pensando em suicídio, ou depressão, ou vício, ou se você tem doença mental; eu quero que as pessoas sigam em frente e lutem. E que tenham orgulho de que eles estão ganhando essa luta”, concluiu o ator.

(Autor: Guilherme Haas)
(Fonte: minhaserie.com.br )
*Adaptação livre de Fãs da Psicanálise

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA