Pode parecer óbvio e fácil, mas você se surpreenderia com a quantidade de pessoas que limitam os próprios sonhos. Pelo amor de Deus, os sonhos são seus! Eles não devem ter limites. Planos precisam ser realistas; sonhos, não.

Muita gente pensa que seus sonhos têm de ser realistas para que valha a pena sonhar. Isso vale para os planos, que são completamente diferentes. Eu tenho planos e sigo alguns passos lógicos para realizá-los. Mas os sonhos podem ser tão improváveis quanto prováveis.

E não pense que você nunca vai chegar a lugar nenhum se ficar sonhando acordado o dia todo. Algumas das pessoas mais bem-sucedidas do mundo foram justamente as que ousaram ter os maiores sonhos. E isso não é coincidência.

Você também pode querer qualquer coisa. Sonhos e desejos são assuntos absolutamente pessoais. Não há um policiamento de desejos, não existem cientistas de sonhos que andem por aí fiscalizando se eles são realistas ou não. Eles são um assunto entre você e… é isso. Mais ninguém.

A questão é que as pessoas limitam seus sonhos. Mas eles não fazem mal nenhum. Não ponha limites em seus sonhos! Você pode ter sonhos tão grandes, tão extravagantes, tão impossíveis, tão loucos, tão bobos, tão bizarros, tão sem sentido quanto quiser.

Apenas um aviso — e falo por experiência própria: é melhor você tomar muito cuidado com seus desejos e sonhos, porque eles podem se tornar realidade. E o que você vai fazer então?

(Autora: Debora Oliveira)
(Fonte: deboraoliveirapsicologa.blogspot.com.br)

*texto publicado com autorização da autora

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA