O melhor lugar para estar é dentro de um abraço, de um beijo e de um olhar. É estar de mãos dadas com o compromisso de ser feliz.

Nos perdemos em contradições e vivemos de esperanças , muitas vezes. Inventamos possibilidades que não existem e esquecemos que apenas um abraço tem o poder de nos curar de qualquer mal.

Não existe um lugar melhor para estar do que dentro do sentimento de alguém. Não tem felicidade maior do que pertencer, nem que seja por um segundo, a alguém. É simplesmente encantador quando nos sentimos importantes para alguém. É isso…

Leia mais: Um Abraço É Um Poema De Amor À Pele

Como é maravilhoso ter amigos de verdade, que podemos nos esconder dentro deles com nossos problemas que precisam de atenção e cuidado. Como é mágico o abraço de mãe quando o medo, as tristezas, as decepções nos surpreendem. Como é bom um beijo espontâneo de alguém que nos diz: estou aqui e quero você bem. Como é bom aquele olhar da irmã que nos alerta que precisamos deixar o que nos entristece e tentar algo diferente.

Dentro dos gestos estão os confortos que nos inspiram a viver melhor.

Não suportaria viver sem um abraço, sem um beijo, sem um toque… Há quem suporte, mas porque ainda não descobriu que um carinho sempre cai bem. Não há quem resista a um charme, a uma palavra amiga, a um jeito meigo e natural de ser.

Leia mais: O que cabe no ombro amigo

É preciso que os gesto brotem da naturalidade de se doarem, porque se for forçado não vai ter o poder medicinal de curar e perdoar.

O melhor lugar para se estar também é no colo da mãe, nos braços do pai, no aconchego dos irmãos, lá escondem segredos que acalmam e nos fazem sorrir mais uma vez. O melhor achado é descobrir que um abraço nos ganha por completo além de nos aquecer.

Alguns lugares podem nos trazer sorrisos e confortos. Ter uma casa confortável, fazer a viagem dos sonhos, comprar ou investir em algo que tanto deseja, não significa que seja o melhor momento da vida. Pode ser… Mas um abraço pode ser a melhor sensação do que conquistas pessoais e materiais.

Leia mais: A casa dos pais nunca muda

Aquele dia que nada vai bem, que acordamos do avesso, que nada dá certo e nos sentimos impotentes, esse é o momento em que um abraço é a certeza de alívio. Não tem nada melhor do que voltar para casa, abrir a porta e dar de cara com o abraço de quem amamos. Nada é mais aconchegante do que encontrar nos sentimentos de alguém.

Nada melhor do que um abraço para aquecer a alma, acalantar nosso desassossego e nos confortar em silêncio. No silêncio dos gestos estão as curas para os problemas, os desencantos e as aflições. Além do abraço, o melhor lugar para estar é em paz, porque quando acalmamos nosso íntimo, descobrimos que viver pode ser absurdamente feliz.

Compartilhar
Simone Guerra
Professora e colunista do site Fãs da Psicanálise.




1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA