Márcia Baja é aluna de Lama Padma Samten desde 1996. Em 2013 completou um retiro fechado de 3 anos e 3 meses. Atua como instrutora de ioga e também como tutora do CEBB (Centro de Estudos Budistas Bodsativa). Hoje oferece cursos em várias cidades do Brasil e reside no CEBB Darmata, em Timbaúba (PE), onde ajuda a coordenar retiros fechados.

Nesta entrevista, Márcia Baja fala sobre sua experiência com a meditação e como ela mudou sua percepção em relação a si mesma e ao mundo.

“O silêncio é a base de todo o movimento. Se essa base de descanso, se essa base de potencial não é cuidada, não é nutrida, não é conhecida, nosso movimento se torna louco, insano. […] Mas como é uma loucura compartilhada nem parece loucura, né?”

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



1 COMENTÁRIO

  1. Algo que foi dito que me chamou a atenção e me trouxe uma maior lucidez, está relacionada ao esforço. Nossa conciência é uma onda de informação de amor livre, e nosso corpo é nosso aparelho sensorial que transmite por meio das emoçoes as informaçoes do meio, nosso corpo é na vdd um instrumento que conduz a conciencia a um estágio de auto conhecimento que te conduz ao seu eu superior em conexao c o universo o que flui as nossas reais potencialidades, o esforço surge quando tentamos controlar esse processo, o aprendizado que recebemos da nossa cultura nos engessa a um ser ideal cheio de deveres e obrigaçoes e nós somos reais e nao ideais, somos seres em evolucao e nao uma criacao perfeita, e ao nos impormos esse ser ideal que foi nos ensinado ao invez de respeitar o ser real que somos, nos forçamos e nos conduzimos ao sofrimento, e nesse momento o ser real adoece o corpo fisico com o objetivo de mostrar que seu ser está sendo escravisado e o ser é livre ele não aceita a imposicao do ideal pq este é ilusao, e está fora da conducao do universo, a meditacao traz o silencio do ser ideal e a conciencia do ser real, ao se conduzir a sua versao real em comunhao com o todo é o que trará o equilibrio do ser e a libertacao de suas reais potencialidades conduzindo seu corpo a cura fisica e espiritual uma vez que havera o alinhamento da conciência & existência bem como a liberacao e visao do tereiro olho com equilibrio da energia cosmica trazendo maior clareza a nossa propria sensitividade no ambiente e sentindo a energia vibratoria de cada ser com amor que é a fonte real de nossa energia e é ai que conseguimos compreender a real fonte da vida, pois somos seres energeticos sendo tratados como fisicos e que conduz a morte, ao passo que liberamos esse ser tal como ele é, seremos conduzidos a vida, e quem sabe um dia vida eterna.

DEIXE UMA RESPOSTA