Os autossabotadores são emoções que aprendemos a sentir (isso mesmo, aprendemos) no decorrer da vida, que nos impedem de viver a nossa melhor versão e receber tudo o que desejamos e merecemos!

Somos meros intérpretes dos fatos que nos ocorrem e essas interpretações são aprendidas de acordo com as nossas experiências de vida. Isso quer dizer que, o que é verdade e importante para mim, pode não ser para você e vice-versa! Contudo, se aprendemos a dar um sentido negativo à alguns fatos, podemos também reaprender a olhá-los com significados mais amorosos e transmutar as emoções!

Sendo assim, quais são esses 4 principais autossabotadores?

1º Medo
O Medo não canalizado corretamente atrapalha, e muito, a nossa realização! Desenvolvemos medo de julgamentos, medo de críticas, medo de errar, medo do desconhecido, medo de recomeçar, de envelhecer, de sofrer, até de amar!

2º Ressentimento
Temos o hábito de guardar mágoa! Quem mantém o ressentimento adoece, fica preso no passado e não consegue evoluir! Mas como todo o hábito, pode ser mudado, aprendemos e significamos tudo como bom e ruim! Podemos resignificar os nossos aprendizados!

3º Culpa
Vivemos encontrando culpados para tudo! Apontamos o dedo e emitimos uma carga pesada em cima dos outros ou de nós mesmos e quando encontramos o culpado, acusamos! Quando o culpado é o outro, nos colocamos no lugar de vítima, e vítima não tem poder! Quando temos o hábito de nos auto-culpar, nos tornamos eternos algozes de nós mesmos e vivemos em um autoflagelo eterno!

4º Crítica
Nada é bom o suficiente! A pessoa extremamente crítica não se satisfaz, sendo assim, não consegue sentir gratidão ou reconhecer as coisas boas! Exige demais de si e dos outros e não permite o fluxo natural da vida! Então, se está se identificando, relaxa e deixa fluir…

Ao darmos novos significados aos fatos treinamos a nossa mente a enxergar as situações de outros ângulos e começamos a transmutar as nossas emoções, nos libertando dos autossabotadores! E então, qual é o seu maior autossabotador?

Aproveite o encerramento deste ciclo, realize uma autoanálise franca e corajosa e comece agora mesmo a desbloquear a sua prosperidade, resignificando os fatos da sua vida e libertando-se dos autossabotadores que te aprisionam!

Se a sua dificuldade for muito grande, lembre-se que um profissional especializado pode te ajudar!

 

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Gisele Mendonça

Psicóloga e coach para mulheres. Aprendiz e multiplicadora da lei da atração, fundadora da Brilho da Vida Coaching, atende como coach de realização pessoal e profissional em BH e via skype para todo o Brasil.
Adora sonhar, mais ainda realizar … e auxiliar na realização dos sonhos alheios! É colunista do site Fãs da Psicanálise.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here