Quando decidimos tratar sobre o aborto temos que, em primeiro momento, concordar que falamos, antes, de uma mulher que tem uma história de vida, uma condição subjetiva única, uma experiência vivenciada, um emocional e psicológico único, pensamento próprio e uma série de outras coisas que não conseguimos saber sobre outro ser humano, correto?

Principalmente se essa mulher é um ser de direitos que não podem ser tirados dela (mesmo se consideramos um feto como ser humano – e um ser humano de direitos).

A partir do momento que se adota uma postura de militância contra o aborto dessa mesma mulher estamos dizendo para ela: “Ora, mulher, eu, que não sei absolutamente nada sobre você e que não quero saber porque isso não é problema meu, porém, quero dizer o que deves fazer da sua vida e ai de você se não seguir o que eu te falo, mulher”.

Quando falamos que somos a favor que essa mulher faça aborto, não estamos apoiando o assassinato de criancinhas; longe disso. Estamos dizendo: “Certo, eu, que não sei nada da sua vida, apesar de possuir minha opinião afetiva/religiosa/pessoal sobre o aborto, acho que é direito seu fazer um aborto em condições médicas que a protejam e a previnam do risco de morte”.

Aborto não é questão de opinião, é uma questão de saúde pública e deve ser tratado como tal.

Compartilhar

RECOMENDAMOS

Maikey Oliveira
Estudante de Psicologia e amante da literatura. É colunista do site Fãs da Psicanálise.


2 COMENTÁRIOS

  1. Abortar aumenta a probabilidade de uma pessoa ter câncer de mama em 50%, abortar na absoluta maioria dos casos levou a pessoa a depressão, abortar em qualquer mês da gestação possui uma grande chance de ter sequelas pós operatórias.

    Como tratar um “problema de saúde pública” gerando mais problemas de saúde pública? (Se é que assassinar um ser humano é um problema de saúde pública)
    Infelizmente a capacidade mental de um progressista não é diferente de asno.

    • Não tenho o que responder porque essas palavras definem meu pensamento e minha opinião por inteiro … A capacidade mental de um progressista não é diferente de asno …. Disse tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here