A psicóloga de Harvard que ganhou reconhecimento mundial através de uma palestra no TED Talks, Amy Cuddy, revelou ao mundo como a sua Linguagem Corporal influencia diretamente no seu emocional e reflete em suas decisões. Ela conta qual é a chave para conquistar confiança mesmo quando a situação for de grande desafio.

Segundo a Dra. Amy Cuddy, esse processo é simples de ser feito, mas muitos não o fazem por não conhecê-lo. “Ficar numa postura confiante, mesmo quando não nos sentimos confiantes — pode afetar os níveis de testosterona e cortisol no cérebro e pode até ter um impacto nas nossas chances de sucesso. Esse processo requer apenas que você permaneça por 2 minutos em uma postura”.

Entretanto existe também o lado negativo – e que, segundo a psicóloga, se uma pessoa ficar em poses que tragam sentimentos de tristeza, certamente ela se sentirá assim. Antes de iniciar a palestra, Amy Cuddy pede aos convidados que façam uma auditoria em seus corpos para verificar suas posturas, ela diz: “Quantos de vocês estão meio que se encolhendo? Talvez corcundas, encolhendo as pernas, talvez cruzando os tornozelos.”

Exercitar essas posturas diariamente é uma forma de garantir melhor desempenho em situações desafiadoras, sejam elas em casa ou no trabalho. A psicóloga revela que quando tinha 19 anos sofreu um acidente de carro muito sério. “Eu fui jogada para fora do carro, rolei muitas vezes – eu acordei numa reabilitação para a cabeça e havia sido retirada da faculdade e soube que meu QI tinha reduzido, o que foi muito traumático para mim.” Amy Cuddy ainda faz confissões impressionantes de como a Linguagem Corporal lhe ajudou a superar a fase mais difícil de sua vida.

Como a própria Dra. Amy Cuddy menciona em sua palestra: “Não finjam até conseguirem. Finjam até se tornarem –  Façam o bastante até se tornarem aquilo e internalizem. – Ajustes mínimos podem levar à grandes mudanças. Isso vai levar dois minutos. Dois minutos, dois minutos, dois minutos.”

(Fonte: cursodelinguagemcorporal)

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here