Dr. Carol Ritberger, um mundialmente famoso psicólogo comportamental, e autor, acredita que existem quatro tipos distintos de personalidade no mundo.

Estes são simbolizados pelas cores vermelho, laranja, amarelo e verde.

Vermelho é alguém que só quer fazer o trabalho. Eles são ousados e opinativos.

Laranja é alguém que quer que todos se deem bem. Eles são os cuidadores e os pacificadores.

Amarelo é uma pessoa que quer fazer algo melhor. Eles querem fazer a diferença e trabalhar para esse objetivo.

Verde é alguém que quer experimentar tudo, aprender com ele, e criar coisas novas e surpreendentes.

Compreender a personalidade é necessário para tomar decisões importantes de vida, como o que prosseguir para uma futura carreira ou o que torna um apaixonado.

Ao entender os traços de personalidade de uma pessoa, é mais fácil entender a si mesmo e o que faz com que ele ou ela marque.

Conhecer a sua personalidade e si mesmo é a chave para uma vida feliz e gratificante.

Faça este questionário, aprenda sobre seus pontos fortes e fraquezas e conquiste o mundo!

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise

A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



21 COMENTÁRIOS

  1. Na vida tudo é uma questao de saber ouvir saber interpretar e acima de tudo ter sabedoria para encontrar uma resposta a altura. Mas longe de ser genio, é uma questao de amor a vida, nao ser arrogante, e querer aprender sempre, mesmo quando erramos. Simples mas responsavel, motivado por principios e saber tb nossos limites, ou seja, somos humanos e nao deuses.

  2. Sinto que me assemelho demais a Madonna! Coincidência ou não, nascemos no mesmo dia:16 de agosto. O que talvez nos diferencie, é que eu tive uma educação repressora ao extremo. O que me deixou com dificuldade de socializar em certas circunstâncias. O que tenho em comum com ela? Também sou explosivo e muito espontâneo .

  3. Sou racional, mas e as cores? Gosto de trabalhar, de ajudar as pessoas, sempre tenho novos objetivos a alcançar, sou criativa, leio teoria e poesia!

  4. Você é um idealista! Idealistas são abstratos e compassivos, sonhadores, ativistas, escritores, diplomatas, conselheiros e curandeiros. Você é o mágico ou o médico de todos os tipos de personalidade. Você é um pensador profundamente emocional e abstrato com objetivos cooperativos e comunitários. Você deseja relacionamentos profundos e significativos e você constantemente contempla como você pode ajudar o bem comum. Você é guiado por uma forte ética pessoal, e muitas vezes você tem uma ideologia, uma causa ou uma maneira de ver o mundo que você leva muito a sério. Quando alguém desafia seus valores, você pode ser o mais feroz dos oponentes. No fundo, você é um curandeiro natural com uma grande profundidade de empatia por aqueles ao seu redor. Martin Luther King Jr., Gandhi, Eleanor Roosevelt, Princesa Diana e Oprah são todos exemplos famosos de Idealistas! Você se sente mais como Gandhi ou Oprah? Nos informe!

  5. E as pessoas que escoram nos outros e as que só querem roubar e se aproveitar de alguma vantagem. E as que tem algergia do trabalho? E as que mentem? Sò existe 4 tipos de pessoas???? Nesa paleta de cores estão faltando muitas cores e muitos tons.
    ( Haaaa que beleza! Pude fazer um comentário sem precisar teu um fake ou uma conta no google. Isso que é liberdade)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here