Cheguei em casa agora pouco com essas palavras em mente, lembro de já tê-las ouvido ou lido em algum lugar. Não procurei saber onde, apenas respirei fundo e percebi a grandeza dessa afirmação.

Lhe convido para fazer o mesmo. Hoje, uma terça-feira gelada aqui onde resido, no quarto ao lado ouço uma bela música ao piano sendo repetida, repetida e repetida, são os passos, compassos, da aprendiz. Aqui dentro de mim também essa frase “queira o bem, plante o bem, seja o bem… o resto vem” ecoa, tente visualizá-la, de olhos fechados é mais fácil, veja-a cada vez mais nítida, brilhante, assim parece nítida a paz que muitas vezes esteve dispersa durante o dia.

Penso que amanhã terei vários atendimentos, pessoas que me procuram pois querem uma mudança de vida e que já começaram a notá-la; algumas bruscamente, outras ainda com a tênue sensação de que algo ocorrerá, mas já notam essa sensação. Acredite quem quiser, nós: minhas pacientes e eu acreditamos, somos especiais.

Sim, somos especiais e você? Já se perguntou o que fez seu dia melhor hoje? Deu aquele sorrisinho tímido ao porteiro desejando que ele não sentisse muito as dores do vento gelado pela manhã? Compreendeu a carência da colega do trabalho que sempre chega antes no refeitório para separar no seu prato o que há de melhor nas panelas?

Com os ônibus em greve, a sua dificuldade de chegar ao trabalho foi maior e reconheceu sua ansiedade e raiva? Pois é… você não se lembra de ser alegre por ter como ir ao trabalho, ao contrário de lamentar os minutos de atraso do exausto motorista.

Somos especiais pois somos humanas, conquistar a paz é uma tarefa diária, requer cuidado e atenção. Faça uma pausa, respire fundo mais uma vez, relaxe os ombros e sinta a vida fluir.

Há um problema que lhe atormenta? Ele vai passar, faça a sua parte, tenha fé. Mas perceba: faça a sua parte!

Me perguntam se há uma fórmula para conquistar essa sobriedade em ver a vida com olhos de felicidade. Claro que há, apenas mentalize a frase: “queira o bem, plante o bem, seja o bem… o resto vem”.

Se você quer ajuda profissional para trabalhar suas emoções, e colocar em prática uma eficaz mudança na sua vida, entre em contato comigo. Clique AQUI

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Natthalia Paccola

Desde que começou os estudos em Psicanálise e Psicoterapia, a jornalista, bacharel em Direito e mestre em Ciências Naturais pela Unicamp,  Natthalia Paccola levanta uma premissa sobre a sua vida profissional: nunca aceitaria rótulos ou doutrinas acadêmicas. Mas é claro que sofre influências de vários pensadores.

Sua grande fonte de inspiração como autoridade em levar Luz para o Bem através de mídias sociais, no entanto,  tem sido os seus próprios seguidores, cerca de 10 milhões que passam semanalmente pela sua Fanpage, Grupos, YouTube, Site, Instragram ou Twitter.



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here