Elegante, Meryl Streep surgiu em O Diabo Veste Prada com suas madeixas curtas e com os fios brancos. Alguns anos depois, Demi Moore, ícone da beleza e jovialidade, apesar de já ter 52 (quem diria!), deixou os primeiros fios acinzentados aparecerem.

Assim como elas, a professora aposentada Isabel Scheid decidiu que era hora de assumir os grisalhos.

Depois de 15 anos pintando a cada três semanas, ela teve uma conversa franca com a cabeleireira e, juntas, iniciaram o processo para que as tinturas não fizessem mais parte do dia a dia de Isabel. Aos 60 anos, depois de um ano se adaptando, ela finalmente desfila por aí com seus fios naturais.

– Não foi fácil, mas meu cabelo estava perdendo a saúde em função de tanta química. Ter uma cabeleireira de confiança foi fundamental para o processo. Ela me ajudou no planejamento do processo. Comecei com luzes para me acostumar com fios mais claros, depois os grisalhos foram conquistando algumas mechas até tomarem conta de toda a cabeça – conta Isabel.

De acordo com o hair stylist Álisson Salles, para quem tem cabelos compridos, o corte pode ser a forma mais rápida de atingir o resultado. Mas quem quer ir diminuindo o cumprimento aos poucos pode ver o resultado final em dois anos – encurtando aos poucos para dar adeus aos fios mais escuros.

– Os grisalhos são fios mais enrijecidos e espessos. Uma boa hidratação mensal pode tornar os cabelos mais saudáveis e maleáveis. Usar um bom living também ajuda na nutrição capilar – explica.

Leia mais: Rita Lee: Envelhecer é uma loucura, não é para maricas

Outro problema que os fios brancos têm que enfrentar é a oxidação causada pelo sol, pelas lâmpadas e pelo suor das mãos e da própria cabeça que podem deixar a cor amarelada. Salles aponta que usar produtos com antioxidantes pode resolver o problema.

– Deixar os cabelos brancos aconteceu num momento em que estou encarando a vida de outra maneira, de uma forma mais natural. Estou curtindo muito o novo visual – diz Isabel.
Fonte: Zero Hora

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

RECOMENDAMOS




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here