Certamente em algum momento da sua vida você já deve ter tido um sonho picante com outra pessoa, os sonhos revelam fases distintas das nossas vidas, entretanto, quando o sonho envolve alguém mais próximo ou até mesmo amigos no qual não temos nenhum tipo de relacionamento na vida real pode causar estranheza e ainda nos deixar muito perturbados.

A grande pergunta que a maioria das pessoas fazem quando sonham algo desse tipo é: será que esse sonho indica um desejo reprimido?

De acordo com especialistas em sexualidade e interpretação dos sonhos, não há nenhuma relação com desejo reprimido.

O sonho é apenas uma manifestação do nosso inconsciente em relação a alguém que fez parte de momentos importantes em nossas vidas.

Ainda de acordo com os especialistas, esse tipo de sonho representa uma característica da própria pessoa, uma parte do seu eu que precisa de mais atenção e cuidados. Um sonho picante nesse caso, não deve ser considerado algo assustador.

Portanto, se você já teve um sonho assim, não se sinta culpado. O sonho não indica o desejo de trair, e muito menos que sua vida íntima seja monótona.

Ter esse tipo de sonho é muito comum, e é considerado saudável.

Leia mais: 10 formas bizarras em que sonhos e realidade se misturam

Mas, caso esse tipo de sonho se repita constantemente é preciso sim procurar uma ajuda médica. Senão, são apenas sonhos, como a maioria dos outros, indecifráveis e inofensivos.

Fonte: Zip Br

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA