Não existe homem perfeito, mas este tipo de homem é raro, então, dê muito valor a ele.

Muitos casamentos terminam por causa da ingratidão. O tempo vai passando e muitos casais acabam esquecendo de dar valor a coisas pequenas da vida. Ser grato diariamente mantém um casal unido e feliz.

Dar valor às coisas que o marido faz é uma forma de valorizá-lo e de fortalecer o casamento. É importante focar no que realmente importa. Ver os defeitos e coisas negativas no seu marido faz com que o casamento viva em pé de guerra o tempo inteiro. Lembre-se que o seu cônjuge é a pessoa mais importante na sua vida. Então, a melhor coisa a fazer é elogiar e dar muito valor a tudo que essa pessoa faz por você.

  • 1. Ele confia em você

    Ele não duvida de suas ações.

  • 2. Ele é leal a você

    Nada de esconder o celular, colocar senha em tudo ou sumir e não falar aonde vai. Você tem acesso a tudo na vida dele e sabe o que ele faz.

  • 3. Ele conhece os seus gostos

    Ele sabe o que você gosta de comer, o seu chocolate favorito, o tipo de filme que você gosta de assistir e os seus hobbies.

  • 4. Ele lhe dá um tempo só para você

    Se você quiser sair com suas amigas, ir ao salão ou assistir a um filme sozinha, ele não se importa. Ele sabe que às vezes você precisa de um tempo só para você.

  • 5. Ele lembra das datas comemorativas

    Ele sabe e prepara algo especial em toda data comemorativa.

  • 6. Ele lhe ajuda a ser melhor

    Ele não aceita que você se rebaixe, ele lhe ajuda a manter a autoestima sempre alta.

  • 7. Ele ri das suas piadas

    Ele ri mesmo se não foi engraçada.

  • 8. Ele acredita em você

    Ele sabe que você vai falar a verdade.

  • 9. Ele ri com você

    Ele lhe faz rir e vocês se divertem juntos.

  • 10. Ele dá valor aos seus sentimentos

    Ele sempre leva em consideração como você se sente.

  • 11. Você se sente amada por ele

    Você sabe que ele é o amor da sua vida.

  • 12. Ele descomplica a sua vida ao invés de complicar

    Ele dá soluções e procura evitar conflitos.

  • 13. Ele lhe ajuda nas tarefas de casa

    Ele lava a louça e lhe ajuda com as crianças mesmo sem você pedir.

  • 14. Ele lhe consola quando está triste

    Ele não gosta de vê-la triste e faz de tudo para você se sentir melhor.

  • 15. Ele valoriza o seu sorriso

    Ele procura ver o seu sorriso todos os dias.

    Não existe homem perfeito, de vez em quando ele vai cometer deslizes e lhe magoar. São as pessoas mais próximas que nos magoam, isso é normal. O importante é considerar que ele se esforça para ser melhor todos os dias. E se ele procura fazer, nem que seja um pouco dessas 15 coisas para você, pode ter certeza que ele lhe ama.

(Autora: Rachel de Castro)

(Fonte: https://familia.com.br)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



32 COMENTÁRIOS

  1. Cuidado com tanta perfeição pra não estar se enganando com um cara totalmente falso ao teu lado!! Não tem esse tal perfeito, mas tem gente que insiste nesse tipo de coisa, vai entender..

  2. Más lembre se é uma vía de mão dupla, para querer isso tudo dele tbm faça as msm coisas que cobra… Vc podé sair com as amigas, ele tbm e isso vale p tds os itens

  3. Existe homem dessa forma,sim. Existindo a via de mão dupla que o Jean citou, é claro! Pois quem é a pessoa que não gosta de um companheiro assim??? Quem não gosta de ser bem tratado e amado?

  4. Concordo inteiramente com o Jean. Existindo a mão dupla, coisa raríssima de se encontrar no mundo feminino, to dentro. Também não deixaria escapar uma mulher com esses 15 atributos .

  5. Em tempos de igualdade de direitos e respeito ao próximo, acredito que o termo “marido” poderia ser substituído por “parceiro (a)”. Essas posturas podem ser adotadas por qualquer gênero e aplicada em qualquer tipo de relação.

  6. Existe muitos com vários destes itens listados. Mas ajudar em casa? A casa é dos dois, ele tem que fazer pq é obrigação dos dois. Não é um ajudando o outro. É simplesmente duas pessoas tentando viver num ambiente limpo e minimamente organizado. Todo o restante listado é fácil de achar em homens DE VERDADE. Os outros que não tem nenhuma dessas qualidades listadas, estão apenas tentando ser um homem, pois no momento continuam sendo pivetes mimados…

  7. Existe sim. Não perfeito porque só Jesus era perfeito e escolheu ser só justamente porque nunca duas pessoas pensam igual. Porém se 60% dos homens fossem assim teríamos muito menos famílias destruídas e isso serve para as mulheres que infelizmente estão agindo sem respeito com seus relacionamentos achando que isso é igualdade.

    • Precisa se amar mais, porque ele provavelmente não te ama. Permita-se mudar, experimente o que a vida tem para te oferecer, sem ele com certeza você não morre. Você merece ser bem tratada, amada e respeita, comece fazendo isso por si mesma. Cuid-se!

  8. Graças a Deus tengo um companheiro assim,que alem de esposo è amigo e parceiro para todas horas comete seus deslises e as vezes eu fico chateada mas nao existe perfeiçao.Sou grata por ter um esposo que nao mede esforço para me fazwr feliz,me sinto uma mulher de sorte quando vejo tantas mulheres sofrendo com seu esposo..Mas a reciploca è a mesma ,nòs mulheres tmb precisamos fazer nossa parte .

  9. É machismo tratar como diferencial os itens citados no 1, 2, 4(principalmente), 8, 10, 11 e 13(nem se fala), qualquer mulher que tem um parceiro sem estas “qualidades” esta se sujeitando a algo que nem devia existir mais (embora infelizmente exista muito)…

    A 3 vem com o convívio natural, a 7 é falsidade e na 14 e 15 seria estranho o contrário (“ele GOSTA de vê-la triste”, e “ele odeia seu sorriso”)…

    Diferencial mesmo apenas a 5(homem parece que tem algum problema com data, mas se a companheira faz questão tem se esforçar mesmo), a 6, a 9 e a 12, o resto ta errado ou MUITO errado.

  10. Todos nós gostamos de agrados, apreciamos uma boa conversa, amizade, amor, respeito e confiança. Isso deve vir dos dois lados. O interessante é ver o que as pessoas comentam: “Isso existe?, já nasceu alguém assim”, e são nessas vezes que a pessoa pode estar do lado dela e nem percebem…

  11. Eu e meu marido somos assim um com o outro. Nada a ver isso só servir para um lado. Só um item ele e eu falhamos miseravelmente, que é o de guardar datas. No nosso último aniversário lembramos 2 semanas depois …, daí fomos jantar e comemoramos como se nada tivesse acontecido, kkkkk!

DEIXE UMA RESPOSTA