Você adora frases de efeito? Então aproveite para fazer esse teste surpreendente e compartilhe com todos as frases que mais parecem com a sua personalidade. Cuidado, você pode ficar surpreso com o que lerá.

Como Sigmund Freud, Carl Jung e B.F. Skinner iriam descrevê-lo em uma frase?

Freud deixou para a Humanidade um grande legado, que engloba a revolução provocada pela descoberta do inconsciente, retira das mãos do indivíduo seu último trunfo, o Ego não reina mais soberano na mente, pois há um vasto território nela que ele desconhece, e sobre o qual não tem o controle absoluto. Ou seja, grande parte das ações humanas são coordenadas pelo inconsciente, uma esfera que o homem mal conhece.

Carl Gustav Jung foi um dos maiores estudiosos da vida interior do homem e tomou a si mesmo como matéria prima de suas descobertas.

Nenhum pensador ou cientista do século 20 levou tão longe a crença na possibilidade de controlar e moldar o comportamento humano como o norte-americano Burrhus Frederic Skinner (1904-1990). Sua obra é a expressão mais célebre do behaviorismo, corrente que dominou o pensamento e a prática da psicologia, em escolas e consultórios, até os anos 1950.

Faça o teste clicando abaixo:

Compartilhar
Natthalia Paccola
Psicanalista, Jornalista, bacharel em Direito e mestre em Geociências. Há anos desenvolve um trabalho intenso na Psicoterapia Online através de Skype e Facetime. É responsável por várias mídias sociais que levam o nome do site que idealizou e dirige, o Fãs da Psicanálise.



11 COMENTÁRIOS

  1. Cresci com amigos me dizendo isso. Além deles, eu sempre soube que para mim ajudar me fizesse bem; certa vez uma aluna me disse cheia de ironia: “Prof., por quê vc não cuida da sua vida ao invés de ficar cuidando da nossa?” – ao que de pronto a surpreendi com uma resposta tão espontânea que deve ter sido canalizada do inconsciente: “Porque isso me faz bem!”. Creio que já melhorei bastante neste sentido, só que as frases dos psicos me surpreenderam pq não imaginava que isso ainda fosse tão presentes e característico em mim……….. Afinal, a verdade é essa: “tentar ajudar me faz bem melhor do que não fazer nada por ninguém”. Minha mãe fez um excelente trabalho neste sentido, mas teve outras questões ambientais que acabaram fortalecendo em muito meu superego, creio que em certas fases da vida, ele chegou a ganhar contornos monstruosos (para mim)………. Também tenho um inato com essa tendência……… isso aí…………….

  2. B.F. Skinner: “A sua inteligência e capacidade de organização são o resultado de um forte reforço positivo quando você era uma criança.”

    prefiro dizer que sej um trauma de infancia ,, kkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA