Muitos psicoterapeutas utilizam manobras para desvendar o inconsciente de seus pacientes.

Para isso o artifício dos testes é um recurso extremamente eficiente.

Através das respostas é possível ludibriar o consciente e fazer com que o inconsciente se manifeste sem que seja barrado por censuras e medos.

Rápido, objetivo e bastante direto na resposta, esse teste com certeza fará com que você se surpreenda.

Atenção às regras:

Pegue um papel e uma caneta.

Escreva os números de 1 a 8 na coluna.

Leia uma pergunta e responda a primeira palavra que vem à sua mente e anote-a. Uma única palavra (exemplos: medo, amor, paixão, fuga, sorrisos, tristeza)

Não pense muito, deixe seu inconsciente falar 🙂

Compartilhar
Natthalia Paccola
Desde que começou os estudos em Psicanálise e Psicoterapia, a jornalista, bacharel em Direito e mestre em Ciências Naturais pela Unicamp,  Natthalia Paccola levanta uma premissa sobre a sua vida profissional: nunca aceitaria rótulos ou doutrinas acadêmicas. Mas é claro que sofre influências de vários pensadores.Sua grande fonte de inspiração como autoridade em levar Luz para o Bem através de mídias sociais, no entanto,  tem sido os seus próprios seguidores, cerca de 10 milhões que passam semanalmente pela sua Fanpage, Grupos, YouTube, Site, Instragram ou Twitter.


61 COMENTÁRIOS

  1. 1-calma
    2-medo
    3-liberdade
    4-força
    5-esperança
    6-beber
    7-corro para lá
    8-enxergar algo
    A primeira coluna tem minhas respostas.
    A segunda coluna as respostas são do meu marido.

    1-Aventura
    2-cuidado
    Liberdade
    4-vigor
    5-ir até lá
    6-beber
    7-vou ate lá
    8-esperar dissipar…

  2. mru ficou muito engraçado kkkkkkkkkkkk eu me divertir ri muito serio
    1- frio
    2-umidade
    3-liberdade
    4-medo
    5-olho no buraco
    6-senta na estrada bebe agua e espera alguem me salvar
    7-vou na casa
    8-correr e curtir a brisa

    • Acho que é a forma como encara a morte. Se tenta enxergar através da névoa, talvez você enxergue algo além da morte. Talvez creia que há vida após a morte. Minha leitura sobre sua resposta. Sou leiga no assunto, mas é a visão que enxergo em sua resposta.

  3. respondi beber na 6 gostaria de entender onde isto se aplica como criatividade ate mesmo na parte intima na escolha de parceiros. Na ultima questão respondi achar um caminho eu pelo menos busco através da espiritualidade entender o que a morte creio que talvez seja isto que inconscientemente respondi achar um caminho. Sobre a questão 6 seria talvez aplicado por ansiedade no que se aplica a criatividade ou até mesmo em relação na escolha de parceiros.

  4. so tem mulé!?
    gente ri muito das minhas Respostas
    vou compartilhar pra vcs rirem tbm

    1 – paz
    2 – cheiro de mato
    3 – nojo
    4 – alegria
    5 – correr para o oasis
    6 – ter esperança que nao seja uma miragem
    7 – paro e presto atençao nos soms emitidos pela casa
    8 – sentindo o geladinho nos pulmoes *(adoro tempo frio)

  5. O primeiro e último acertaram em cheio para mim.

    1 solidão
    2 desconhecido
    3 brisa
    4 desespero
    5 oásis
    6 pegar e cheirar
    7 ir na casa / informação
    8 nada

  6. O meu deu bizarro:

    1- Liberdade
    2- Energia
    3- Liberdade
    4- Liberdade
    5- Derrubar a Parede
    6- Analisar
    7- Analisar
    8- Continuar em Frente (Devo ser Kamikaze só pode hahahaha)

    • Pela explicação dada fiz algumas suposições. Primeiro, o mar representa a vastidão, infinitas possibilidades sem restrição, o que o conecta com as possibilidades que temos de viver segundo nossas convicções ou de terceiros. Depois a floresta. Ela remete a ancestralidade, a semelhantes coexistindo em um mesmo espaço, assim, a ligação com a família. Em seguida as gaivotas. São seres livres que estão na natureza e se apresentam com sua beleza. Podem ser engaioladas, mas sua maior beleza está em ser livre e poder ir e vir. Assemelho tal comportamento ao feminino. A quarta pergunta, sobre os cavalos. Estão em sua maior expressão de liberdade quando em grupo. São livres para correr e desbravar o desconhecido de peito aberto. Depois temos a parede no deserto. Algo inusitado com um problema a ser resolvido, esse nem precisa pensar muito na correlação. Em sexto o jarro. Um objeto inusitado para se encontrar no meio do deserto, e ainda por cima com água, exatamente o que você estava precisando. O modo como você lida com essa situação seria semelhante ao modo como você lida com as pessoas, pois todos precisamos de amigos para nos relacionarmos, e parceiros. Ambos aparecem do nada em nossas vidas e cabe a nós decidirmos como lidar com eles, tal como o jarro. a penúltima é sobre a casa. Essa não tive muita convicção na elaboração de uma resposta, mas acho que a casa com luz representa o conforto e aconchego, enquanto a floresta é o lugar de solidão. Nesse caso, escolher ir até a casa sem medo demonstra coragem para sair da situação atual, enquanto o medo pode ser prudência ou simplesmente a rejeição a ideia de que há uma solução “fácil” para o problema, preparada por outra pessoa, que pode lhe servir. Por fim o nevoeiro. Estar totalmente desnorteado, sem pontos de referência em um lugar desconhecido parece bem válido como uma ideia próxima do fim da vida, quando acaba todo o mundo que conhecemos e começa a valer o desconhecido.

  7. Minhas respostas
    paz
    paz
    beleza
    ansiedade
    olhar
    beber
    pedir socorro
    tentando ver. Alguns comentarios . Talvez eu tenha chegado a um momento na vida em que eu tenha aceito minhas limitações , por isso vejo paz . Quanto a mulheres , bem é isso ai beleza . Homem eu deveria ter colocado concorrência. Imaginei cavalos disputando , embora eles nao estejam em um jokey , mas escrevi ansiedade. Be acho que nao sou muito bom competidor . Agora fora isso eu fico olhando a vida e a morte ? E eu tenho medo de casar ? Surpreendente !

  8. 1Liberdade.
    2Liberdade.
    3Liberdade.
    4Liberdade.
    5Buscar possibilidade de passar …
    6Pegar a jarra, tomar um pouco e molhar um pouco rosto.
    7Observar quão seguro é pedir ajuda.
    8Chegar a algum lugar.

    Gostaria muito de obter uma resposta a minhasua respostas além da que tem aqui… uma resposta mais explicativa.

  9. 1- Conexão, poder
    2- Conexão, poder, magi
    3 – Liberdade, conexão
    4 – Liberdade
    5 – Espiar pelo buraco
    6 – Analisar antes de beber, pode estar envenenada
    7 – Espiar pela janela
    8 – Nada

    No geral não tem nada a ver comigo…

  10. Eu já me afoguei no mar então tenho medo natural dele, não acredito que tenho medo da vida… Enfim o resto foi legal a 8 eu disse que curto ela kkkk, as gaivotas coloquei vontade, 3 euforia, 7 peço ajuda não entendi a 7 será que é uma familia me ajudaria, ou precisaria de ajuda pra lidar com isso??

  11. Adorei

    1- Paz
    2 – Conforto
    3- Felicidade
    4- Liberdade
    5- aumentar o buraco pra passar
    6- beber uma parte/descansar e seguir caminhando
    7- pedir abrigo
    8 – sentar e esperar o nevoeiro passar

  12. Nossa, concordo com quase tudo… Impressionante! Só num sei pq associei medo com família. É uma questão que eu deveria resolver com um psicanalista… Mas por 300 mangos a consulta, prefiro gastar tudo com comida e continuar louco mesmo 😀

  13. 1-calma
    2-calma
    3-calma
    4-agitação, barulho.
    5-depois de observar,escalaria a parede
    6-levo o jarro comigo para quando tiver sede
    7-observo o local antes de entrar
    8-aproveitaria o momento

  14. 1- Agitação
    2- Feliz, errou, na realidade deu um sentimento de tristeza, mas pensei eu naquela floresta, fiquei feliz, realmente linda e ficaria sozinho, logo me senti feliz.
    3- Medo
    4- Liberdade, acredito que, por conta da minha inteligência, tenho mais chances e tendências a socializar mais com um amigo, pelo simplez motivo de não ter tanta timidez com o mesmo, não achei ainda uma menina com meu perfil, talvez sim, mas não vou deduzir tão precitado.
    5- Eu iria me distanciar do buraco, mas em um ângulo onde poderia velo sem perigo, em hipóteses de perigo, estar longe seria teoricamente mais seguro, pois, tanto poderia estar com uma arma de fogo quando uma arma branca, logo, se estivesse com arma branca, não me machucaria, essa é a minha teoria. (sim, gosto de pensar, mesmo que não faça sentido para você.)
    6- Eu pegaria o jarro e seguiria pela estrada com a esperança de achar alguém e/ou algo.
    7- Eu fiquei com medo, existe uma chance de a pessoa que vive lá ter problemas mentais graves, mas da mesma forma, sem escolha, iria pedir ajuda.
    8- Eu primeiramente pensei em ficar na posição de feto para, caso estivesse frio, esquentar, mas logo depois pensei em seguir a diante na floresta com a esperança de achar uma rua. (sou cético, logo sou descrente da existência de vida pós morte, se provar, logo eu creio, caso não, não existe motivos para eu crer.)

  15. 1-Pequeno <- como me sinto da primeira pergunta até a 4°
    2-Cauteloso
    3-Adimirado
    4-Atento
    5-Iria olhar primeiro <- o que faria até a 7°
    6-Experimentaria p/ matar a sede
    7-Checaria se fosse possivel ficar
    8-Tentaria entender, já que a pergunta é; "O que estou tentando fazer?"

  16. o me deu
    1-trnquilidade
    2-curiosidade
    3-liberdade
    4-ansiedade
    5-olhar
    6-cheiro antes pra saber se é agua(bem desconfiada msm)
    7-observo
    8-ver…
    Pelo oque eu entendi foi isso:
    -Minha atitude perante a vida é tranquila, tenho curiosidade sobre a minha familia, tenho liberdade com as mulheres e anseio pelo com os homens, olho meus problemas (6- antes de partir pra intimidade de uma cheirada kkkk) observo com atenção antes de entrar e vejo a morte mas continuo tranquila

  17. Gostei mto de fazer o teste, me senti bem descrita. Só na resposta 4, em relação aos homens que não acho que ficou muito certo; na realidade sou apaixonada por cavalos, e ao ver a foto para responder à pergunta só me imaginei literalmente podendo presenciar um bando de cavalos selvagens correndo em minha frente e se possível, correr com eles, foi uma sensação literal demais eu acho.
    Seguem minhas respostas:

    1. Imenso, infinito
    2. Cansaço, apreensão
    3. Liberdade, leveza, frescor
    4. Euforia, paixão
    5. Encontrar uma forma de pular a parede para chegar ao oásis.
    6. Me certificar que não é uma miragem.
    7. Me aproximo silenciosamente e espio pela janela antes de bater para saber quem mora lá e tentar saber se é seguro pedir ajuda ou não.
    8. Encontrar o caminho de casa.

    (Fiquei impressionada em como sou desconfiada! Rs)

  18. 1 – Calma
    2 – Paz
    3 – Liberdade
    4 – Força
    5 – Tentar passar, abrir mais o buraco
    6 – Pegar e beber aos poucos
    7 – Observar
    8 – Procurando um lugar seguro para ficar

  19. Esse teste é, no mínimo, engraçado. 1 – Grandiosidade 2 – Paz 3 – Respeito/Admiração 4 – Nada 5 – Entrar 6 – Beber 7 – Bater à porta da casa 8 – Gritar por ajuda. De qualquer forma, é um teste legal rs

DEIXE UMA RESPOSTA