Entender o que se passa com nossos sentimentos é o segredo para encontrar o bem-estar interior.

Muitas vezes, temos a sensação de que não somos competentes o suficiente para algo, ou ainda, para alguém.

E mais do que isso, situações rotineiras acabam nos levando a beira do abismo. Entender que sentir-se inferior é um complexo pode te ajudar a reverter a situação e ser mais feliz.

Agora que somos adultos e temos como avaliar tal situação, cabe a nós mesmos reverte-la para encontrarmos a felicidade pessoal. A melhor forma é procurar ajuda especializada, como um psicanalista por exemplo.

IMPORTANTE: Este teste é para divertimento. Não o considerem como base de autoavaliação.

Compartilhar
Natthalia Paccola
Desde que começou os estudos em Psicanálise e Psicoterapia, a jornalista, bacharel em Direito e mestre em Ciências Naturais pela Unicamp,  Natthalia Paccola levanta uma premissa sobre a sua vida profissional: nunca aceitaria rótulos ou doutrinas acadêmicas. Mas é claro que sofre influências de vários pensadores.Sua grande fonte de inspiração como autoridade em levar Luz para o Bem através de mídias sociais, no entanto,  tem sido os seus próprios seguidores, cerca de 10 milhões que passam semanalmente pela sua Fanpage, Grupos, YouTube, Site, Instragram ou Twitter.


14 COMENTÁRIOS

  1. Discordo do enunciado pois quando falo em mudar o mundo, pode ser o mundo interior de alguem. e pode ser tb o mundo global, pois sofremos as consequencias de um mundo global em crise, e este precisa de mudança. nao crio situaçoes, complicadas, mas a vida nos leva a ter atitudes e pensar em resolver problemas complexos e temos que tomar serias decisoes pensando em todas as consequencias. nao sou heroi, reconheço minhas fragilidades e limltes, mas tenho fe em Deus, e tudo pode melhorar por causa disto. Lutar pelo que de fato vale a pena se sacrificar, este é o meu lema. Ab.

  2. É como se vocês conseguissem me entender sempre , parece que esse site foi feito para me jogar coisas na cara! To precisando disso. Acompanho e as palavras ditas aqui me ajudam muito no meu eu , repensar , rever ! Grata a criadora desse site , ele me ajuda muito. Abraços

  3. Eu crio minhas dores o tempo todo, eu sofro por inumeras causas éticas e pessoas enquanto o mundo nao ta nem ai, eu estou sofrendo pelas crianças, pelos animais, por causa das guerras. Eu sofro muito por amores, paixões freneticas. Me entrego muito e sempre recebo pouca entrega ou quase nada. Eu sofro por tudo e por todos, minha empatia acaba me fazendo mal. Diversao pra mim e viajar e eu nao tenho dinheiro.

  4. Tenho complexo de mártir!

    “…Você se coloca em situações em que sofre porque acredita ser perseguido por sua capacidade”
    talvez pelo fato de me importar, quero ajudar, e isso frusta pois é difícil, normalmente não é ajuda que as pessoas querem e sim resolver seus problemas facilmente.
    “…acredita ser perseguido por sua capacidade…”, talvez essa “capacidade” nada mais é que empatia x doação

DEIXE UMA RESPOSTA