Pesquisas indicam que mais de há mais de 69 milhões de pessoas no mundo (e 5 milhões no Brasil) incapazes de sentir emoções.

Eles podem até matar sem culpa.

Uma dessas pessoas pode estar ao seu lado agora.

Faça o teste e descubra se você conhece bem o assunto a ponto de reconhecer um psicopata.

Deixe os seus comentários.

Teste sem comprovação científica.

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.




12 COMENTÁRIOS

    • Hum. Você tem certeza? Penso que eles conseguem aprender, em algum grau, a reconhecer emoções sim, mas de uma forma limitada. Seria necessário consultar pesquisas nesse ponto.

  1. A primeira questão está errada!
    É claro que há diferença entre psicopata e sociopata: o sociopata é assim (ruim) por ter sido maltratado, violentado; ou seja, algo aconteceu que o deixou “ruim” E SIM pode ser curado.
    Já o psicopata, como o problema é no cérebro, não.

    • OI Fernanda tudo joia ?

      A única possibilidade de cura de psicopatia que vi até hoje seria pela TCC, mas para isso seria necessário um engajamento profundo do paciente ao tratamento correndo ainda o risco de o terapeuta ser manipulado pela “forte sedução” do mesmo , para a psicanalise a psicopatia se compreende como a ausência do superego e ainda não li nenhuma possibilidade de cura, quanto a questão estar errada eu discordo, não esta não se compreendida pelas descrições do código internacional de doenças ( CID 10 ) na qual classifica como transtorno de personalidade anti social F60.2.

    • Eu já achei fiquei com o pé atrás nesse teste quando afirmou que não existe diferença entre socioparas e psicopatas. Mas quando li a 2a pergunta, nem me dei ao trabalho de continuar!! Como vou fazer um teste que parte do pressuposto que eu assisti a tais filmes e, tendo assistido, que eu lembrarei dos personagens em questão?!
      😕

  2. CONVIVI COM PSICOPATA POR UM PERÍODO LONGO. NESSE TESTE NÃO DÁ PARA DETERMINAR SE ALGUÉM É CAPAZ DE IDENTIFICAR UM PSICOPATA. PARA ISSO AS PERGUNTAS TERIAM QUE SER DIRECIONADAS PARA OS COMPORTAMENTOS ESPECÍFICOS DOS MESMOS COMO OLHARES, MENTIRAS, EGOCENTRISMO, GASTOS, TRABALHO, PODER DE CONVENCIMENTO E MAIS

  3. já tive a oportunidade de conviver com uma psicopata na empresa, e sim ela era extremamente meiga e educada,seduzia a todos com jeito de menina ,e com isso chegou a gerência que tanto queria,o rastro de intrigas que essa moça deixou para conseguir o que ela queria resultou em muitos desabores para a empresa,inclusive com clientes, resultou no despedimento por justa causa de sua colega de trabalho e amigas fora da empresa,ela chegou a acusa lá de de furtos,e a moça foi mandada embora sem direito a nada e quase foi presa,só não foi por que ficaram com pena pois tinha um filho pequeno. O problema é que pessoas assim caem sozinha,tempos depois ela foi mandada embora,pois descobriram que ela levava dinheiro da empresa para gastar em baladas e depois devolvia,e ficou meses assim,até que uma funcionária nova precisou do dinheiro da empresa para comprar materiais para a loja e o dinheiro não estava onde deveria estar,no final da história,a moça meiga e sedutora da empresa tb foi mandada por justa causa!Ajustica para um psicopata pode tardar,posto que costumam ser extremamente simpáticos e sedutores,mas não falha!

DEIXE UMA RESPOSTA