TRÊS DICAS PARA SABER INTERPRETAR TEXTOS:

1 – LEITURA FREQUENTE

Interpretação e iniciação a leitura devem ser iniciados cedo, desde bebês. Ler assuntos variados e estar atualizado seja das notícias ou tecnologias e avanços no mundo.

2 – PESQUISA

(Entender a complexidade das palavras e suas variadas interpretações – pesquisar no dicionário e google.. Informação pode virar conhecimento se saber usá-la.)

3 – OPINIÃO

Se você tem opinião formada também entenderá a dos outros mesmo não concordando e assim saberá interpretar o que o texto quer dizer. Opinião se tem por meio de críticas, elas podem ser críticas a favor do assunto ou críticas contra. Quando você lê você questiona sobre tudo. (Porque a pessoa agiu assim, mas esse fato não é verídico segundo a história..) Por isso para se tem opinião é preciso ser entendedor sobre o assunto e conhecer profundamente, desde suas raízes históricas! Você até pode concordar ou discordar sobre tal fato ocorrido ou sobre o texto que defendia o aborto por exemplo, mas se desconhece a história.. A luta das mulheres, pesquisas do porque quem aborta, quem não aceita de forma alguma… Então sua opinião será vazia, ou vaga. Sem argumentos suficientemente fortes para convencer alguém ou defender sobre o que você pensa ou opina)

Sua opinião será formada pelas suas experiências, com a sociedade, com a família, com sua religião, com a política, com a forma de ver a vida, mas principalmente pelo que você aprendeu lendo e questionando, pesquisando e assim formando sua visão e tendo uma opinião!

(Autora: Cliceli Kovalski, psicopedagoga)
(Fonte: facebook.com/psicopedagoga.clinica.Cliceli/ )

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA