Jena La Flamme, Este é o nome de uma famosa professora de sexologia e especialista em ajudar pessoas a perder peso com “prazer”. A sexóloga publicou recentemente no site Pleasurable Weight Loss (Perdendo Peso com Prazer, em tradução livre) sua polêmica conclusão de que vontade compulsiva de comer “besteiras” está diretamente ligada a falta de sexo.

Jena,  a americana que é autora de um livro e escreve sobre o assunto para o site Pleasurable Wheight Loss,  acredita que a perda/ganho de peso está diretamente ligada a atividade sexual, não apenas pelo fato de que o sexo queima calorias, mas uma vida sexual ativa ameniza expressivamente a vontade de comer alimentos que não são saudáveis, explicou em entrevista ao The Huffington Post.

“Se você está privado sexualmente, seu corpo sentirá a falta de sexo e irá procurar prazer em outras áreas. E é tão fácil preencher esse vazio com comida”, disse. “Essa é uma parte muito importante de perder peso com prazer: abraçando sua sensualidade, bem como a sua sexualidade”.

Jena falou ainda sobre a importância do prazer nas relações sexuais, afirmando que encontrar a paz no sexo é essencial e, se você não der atenção à sexualidade, provavelmente irá suprir essa falta comendo doces.

(Fonte: emfocobrl.com.br)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



5 COMENTÁRIOS

  1. Então tá né.
    Deixa a compulsão por comida e se torna um compulsivo sexual, provavelmente isso q vai acontecer.Na minha opinião tem q tratar a compulsão e não trocar uma por outra.
    E encontrar paz no sexo me pareceu muito medíocre, a paz se encontra de forma mais elevada, sexo não acaba com todo o vazio humano.

  2. Q comentários idiotas kkkkk
    Ela ñ disse pra ser uma pessoa compulsiva por sexo e sim praticar mais, sexo faz bem e se a pessoa prática sexo automaticamente fica bem muda até o humor da Pessoa e faz a pessoa perder a vontade de comer besteiras, foi isso q ela quis dizer.
    A ignorância das pessoas me assusta as vezes.
    Kkkkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA