1. Você precisa seguir seu coração. Eu sei que isso é uma besteira que ouvimos o tempo todo: quando estamos tomando uma decisão difícil, quando escolhemos a roupa perfeita para uma noitada, mesmo quando pedimos uma refeição, siga seu coração. Mas é verdade. Você precisa seguir seu coração, porque você é a única pessoa que pode dizer se algo te faz feliz ou não. O que você sente sobre certas coisas é mais importante do que como as pessoas se sentiriam a respeito delas.

2. Para o amor vale a pena correr riscos. Eu sei que você acha que o amor é superestimado e todas essas coisas. Mas ouça: o amor é uma coisa linda. Você pode ter tido seu coração partido algumas vezes ao longo dos anos, mas, por favor, nunca se canse de se apaixonar. Vale sempre a pena arriscar. Mas e se você se machucar de novo? Bem, isso é muito melhor do que não ter amado de jeito nenhum.

3. Você só precisa de alguns amigos reais em sua vida. Eu não estou dizendo que você abandone todos os seus amigos e apenas escolha favoritos. Não é nada disso. A coisa é que, à medida que envelhecemos, percebemos que a qualidade de um relacionamento é mais importante do que ter um amigo no Facebook que nem se importa com você.

4. Não se auto diagnostique. Eu sei eu sei. O Google tem a maioria das respostas que procuramos com frequência. Há momentos em que, em vez de buscar a ajuda real de um profissional, encontramos respostas por meio do Google. E então, nós surtamos. Por tudo que você sabe, você está preocupado com nada. Então, relaxe e vá ao médico.

5. Cuide da sua saúde. Como, realmente. Você está quase no final dos seus 20 anos. Você não pode continuar comendo lixo como costumava fazer quando tinha 18 anos. As coisas são diferentes agora. Você precisa aprender a cuidar de si mesmo, porque, a longo prazo, é você quem vai se beneficiar de tudo isso.

6. Seja paciente. A vida não vai acontecer com você durante a noite. Você precisa trabalhar duro para algo que você realmente quer. Lembre-se: tudo que é difícil vale sempre a pena.

7. Seja otimista, mas não muito. O otimismo é, na maioria das vezes, a chave para o sucesso. Porque quando você é positivo sobre alguma coisa, há uma grande chance de você ter sucesso. Seja positivo, mas não seja excessivamente confiante. Às vezes, quando as coisas sobre as quais somos otimistas demais não acontecem, simplesmente nos magoamos e nos desanimamos.

8. Humildade é a chave. Seja sempre humilde em todos os aspectos da sua vida. Claro, é bom se gabar para seus amigos sobre o seu carro novo, ou nunca perder uma discussão com alguém, porque você é tão orgulhoso e simplesmente não pode ser humilde pela primeira vez. Mas o que há para você, realmente? Você não fica mais bonito ou mais rico apenas ganhando uma discussão. Lembre-se sempre de que os relacionamentos são mais importantes do que qualquer coisa material que você tenha.

9. A sua felicidade não deve depender de nada nem de ninguém. Você é linda e está neste mundo por um motivo. Você não precisa de validação de ninguém, nem deve se sentir mais importante apenas se tiver um carro ou alguma joia extravagante. Você deve saber que você é linda mesmo sem ninguém ter que dizer isso.

10. Você é tratado como ensina os outros a tratá-lo. Assim como diz o ditado: Não faça aos outros o que você não quer que os outros façam a você . Seja sempre gentil com as pessoas ao seu redor. Aprenda como espalhar amor e bondade, para que o mundo lhe devolva.

11. Aprenda a perdoar. Isso é aplicável não apenas para outras pessoas, mas para você também. Você precisa aprender a se perdoar, para poder seguir em frente com sua vida. Não demore tanto com tanto ódio em seu coração, porque isso só vai lhe pesar, e será muito difícil encarar um novo dia todos os dias pensando que você ainda tem ressentimento dentro de você. Viva e se deixe viver.

12. Aceite as coisas que você não pode mudar. Na vida, às vezes, há certas coisas que nos deixam loucos, mas não podemos mudar. Há muitas coisas que você vai encontrar e que você não pode controlar. O que você pode fazer é simplesmente superar isso eventualmente. Pode ser difícil na maioria das vezes, mas precisamos aceitar que certas coisas devem ser deixadas como estão. Nós só precisamos ter e confiar que as coisas vão se encaixar no momento certo.

13. Aprenda a expressar sua gratidão. Quando você aprende a expressar sua gratidão, você é capaz de transmitir como você realmente se sente sobre certas coisas. Pense nas coisas pelas quais você é grato e expresse sua gratidão fazendo coisas boas. Desta forma, você será capaz de retribuir mesmo que não seja necessário.

14. Coragem não é a ausência de medo. O medo sempre estará com você. Tudo o que você precisa fazer é aprender a enxergar além desse medo e fazer o que deve fazer, mesmo quando é assustador.

15. Ame a si mesmo o suficiente para deixar ir. Se você estiver em um relacionamento tóxico, por exemplo, você precisa conhecer o seu valor para que você possa deixar essa pessoa ir. Você merece estar com alguém que cuida de você e te ama do jeito que você é. Você merece estar com alguém que vai fazer você genuinamente feliz e que sabe o seu valor. Isso também é aplicável a outras coisas, você sabe, como coisas materiais. Você precisa entender que a vida não é permitir que essas coisas o completem. Deixe de lado as coisas que você não precisa em sua vida. Aprenda a se contentar.

16. Você não pode consertar pessoas. Isso só irá frustrar você. Não coloque essa carga em si mesmo. Pessoas são pessoas. Eles cometerão erros, não importa o que você faça, e cometerão erros ao longo do caminho também. As pessoas ao seu redor irão desapontá-lo, elas vão te machucar, elas quebrarão seu coração em pequenos pedaços, e você terá que lidar com tudo isso. As pessoas vão mudar para melhor se perceberem que é o melhor. O que você só pode fazer é inspirar, influenciar e lembrá-los de fazer o que é bom e o que é certo.

17. Beba mais água. Use protetor solar. Use hidratante. Cuide da sua pele e do seu corpo. Você não está ficando mais jovem. Se você não está fazendo isso agora, então você precisa começar o mais rápido possível.

18. Pare de reclamar. Há bilhões de pessoas em todo o mundo que têm vida pior do que você. Algumas pessoas não têm comida para comer ou camas confortáveis para dormir. Algumas crianças estão lá fora, sem ninguém ou nada, assustadas e solitárias. Algumas pessoas estão morrendo. Você pode ter dias ruins às vezes, e isso pode parecer o pior para você. Mas dê um passo para trás e encontre algumas coisas pelas quais você deveria ser grato hoje e todos os dias. Quando continuamos a nos queixar, esquecemos como somos abençoados com tantas coisas que algumas pessoas só poderiam sonhar e nunca terão em toda a sua existência. Você está lendo isso agora, você tem acesso à internet, você pode ver, você pode ouvir, você pode sentir, você está vivo. O que há para reclamar?

19. Encontre tempo para elogiar as pessoas ao seu redor. Não podemos dizer o que as pessoas estão passando. Você não pode dizer com certeza que uma pessoa que está sorrindo é realmente feliz. Aprenda a elogiar as pessoas, mesmo pelas pequenas coisas que elas fazem ou realizam. Seja gentil com todos ao seu redor. Eles precisam disso, todo mundo precisa disso.

20. Ouça. Por favor, pare de falar muito e aprenda a ouvir as outras pessoas. Ouça o que eles têm a dizer. Às vezes, nós tendemos a exagerar, e continuamos tentando nos expressar tanto que nos esquecemos de como ouvir os outros. Aprenda com outras pessoas, seja humilde o suficiente e tenha uma mente aberta e um coração aberto. Você nunca saberá o quanto crescerá e aprenderá apenas ouvindo as pessoas ao seu redor.

21. Mídia social? Use apenas para o bem. As pessoas hoje em dia ficaram ligadas à cultura da mídia social, e é uma loucura como até mesmo os mais jovens foram dominados por tudo isso. Há tantas questões em todo o mundo que temos que pensar antes de postar esse discurso sobre uma loja de donuts, ou antes de enviar as fotos de nossos novos trajes de banho. Pense antes de clicar ou digitar. Tanto faz.

22. Nunca pare de sonhar. Sempre tenha um objetivo de algum tipo, para que você se inspire a fazer coisas todos os dias. Sonhe alto e diga a si mesmo que um dia você conseguirá. Não será tão fácil, mas aconteça o que acontecer, faça o que você pode fazer para ter sucesso.

23. Aprenda a correr riscos. Você só entenderá a vida quando permitir que o inesperado aconteça. Eu sei que parece assustador, mas você não aprenderá muito se ficar estagnado no mesmo lugar feliz, na sua zona de conforto. Saia disso, para o mundo real, e arrisque. Nem sempre vai ser feliz e agradável, você cometerá erros ao longo do caminho, e as decisões lhe darão consequências realmente ruins. Mas isso é como você aprende. E é assim que você vai crescer como pessoa.

24. O mundo nem sempre é um lugar feliz. Claro, muitas vezes pensamos no mundo como um lugar bonito com pessoas bonitas em todos os lugares. Isso é bom. Mas não espere muito, senão você ficará desapontado. Às vezes, o mundo pode ser um pouco cruel. Não precisamos ficar desanimados por causa disso, mas, em vez disso, precisamos usar isso como uma inspiração para fazer o bem, mesmo em nosso pequeno caminho.

25. Faça o que te faz feliz. À medida que envelhece (e esperamos que seja mais sábio), você precisa saber como investir seu tempo com sabedoria. Se o seu trabalho está deixando você infeliz, você precisa repensar as coisas e saber quando seguir em frente. A vida é curta demais para estarmos fazendo coisas que não tornam nossos corações genuinamente felizes.

26. Deixe constantemente que as pessoas que você ama saibam que você as ama. Mais uma vez, a vida é muito curta. Talvez sua namorada seja muito chata, ou sua melhor amiga esteja começando a irritá-lo com seus hábitos irritantes. Mas eles estão em sua vida por uma razão, e você também esta na deles por uma razão. Seja grato todos os dias porque eles existem. Sempre deixe que eles saibam que você é grato por tê-los em sua vida. Deixe-os saber o quanto você os ama e deixe-os saber seu valor.

27. Pare de pensar que você descobriu todas as coisas, porque você está errado. Sinto muito por estourar sua bolha, mas é verdade. Você não percebeu tudo isso. Bem, não apenas ainda. Talvez você ainda esteja longe de descobrir tudo. Mas você ficará bem. De vez em quando, vamos passar por alguns baixos da vida, e isso é muito normal. Na verdade, é assim que aprendemos as coisas. Abrace tudo e siga em frente.

28. Ore. Acredite que Deus tem planos para você e que Ele nunca o deixará, não importa o que a vida traga. Pode ser difícil às vezes, especialmente à medida que você envelhece. Mas sempre volte para Deus, busque orientação e, mesmo quando você se sentir tão abatido e miserável, saiba que Deus o ama e sempre o fará.

Autor: Mary Elizabeth Francisco

Fonte Original: thoughtcatalog.com

*Texto traduzido e adaptado por Carolina Marucci da equipe Fãs da Psicanálise.

(Atenção: A opinião emitida nesse artigo remete ao pensamento do autor e não está de acordo com a posição do Fãs da Psicanálise)

*Texto escrito com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here