Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes, segundo um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly.

De acordo com o autor do estudo, o especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes.

Kanazawa analisou duas grandes pesquisas americanas a National Longitudinal Study of Adolescent Health e a General Social Surveys, que mediam atitudes sociais e QI de milhares de adolescentes e adultos.

Ao cruzar os dados das duas pesquisas, o autor concluiu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram QI mais alto.

De acordo com o estudo, o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens mais inteligentes.

Evolução

Kanazawa foi mais longe e disse que outra conclusão do estudo é que o comportamento “fiel” do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie.

Sua teoria é baseada no conceito de que, ao longo da história evolucionária, os homens sempre foram “relativamente polígamos”, e que isso está mudando.

Leia mais: Homens traem mais quando são dependentes de suas esposas

Para Kanazawa, assumir uma relação de exclusividade sexual teria se tornado então uma “novidade evolucionária” e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adotar novas práticas em termos evolucionários – ou seja, a se tornar “mais evoluídas”.

Para o autor, isso se deve ao fato de pessoas mais inteligentes serem mais “abertas” a novas ideias e questionarem mais os dogmas. Mas segundo Kanazawa, a exclusividade sexual não significa maior QI entre as mulheres, já que elas sempre foram relativamente monogâmicas e isso não representaria uma evolução.

(Fonte: bbc.com)

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

29 COMENTÁRIOS

  1. Será? quando eu trabalhava meu marido me traía, e agoraque dependo dele, financeiramente, ele acha que pode fazer tudo o que quizer, na vida, como isso se explica? ou ele é louco ou eu sou louca?

    • Não diria loucura, apenas que nós é quem permitimos a forma de viver. Ele sabendo sua ciência das traições, ciente q pode fazer tudo, e que vc permanecerá sempre ali, faz com q ele fique confortável com a situação.

  2. Edna, ele já fazia o que queria da vida antes, ele te traia, e agora continuará fazendo o que quer. É assim que se explica! Sobre loucura não sei, mas claramente vemos quem põe e quem aceita o chifre.

    • De fato conheço essa versão da vida conjugal de Einstein, e fiquei perplexa ao saber q depois de tantas traições à esposa, que acabou indo embora com os dois filhos, estudada como ele, este acabou ficando com uma prima com distúrbios intelectuais, que aceitava tudo e o servia como uma empregada! ?

      • No caso ele ficou com a que aceitava passivamente qualquer coisa porque era incapaz de trabalhar, estudar e ser independente. Tem vários tipos de pessoas ( homens e mulheres).

    • Infelizmente Einstein não serve de exemplo de homem e pai de família. Deixou sua primeira filha morrer de fome após abandoná-la, negligenciou o filho q tinha transtornos psiquiátricos, dizem q roubou as teorias da primeira esposa…acho q infidelidade era o q menos destacava o desastre emocional q foi este homem.

  3. Homens inteligentes acreditarem mais na importância da fidelidade não prova que são mais fiéis – de fato. Pelo que eu entendi, as conclusões foram baseadas apenas no que os próprios entrevistados reportaram. Logo, o maior valor dado à fidelidade por parte do grupo mais inteligente pode apenas estar refletindo esse aspecto de suas personalidades – maior inteligência para responder perguntas rsrs. O pesquisador não se atentou a esse possível viés

  4. Na minha humilde opinião traição e falta de caráter , e de respeito ao próximo se não quer mais o parceiro ou parceira larga sai fora deixa o caminho livre pra outro entrar tem muito machão que não faz nada é fica parado na porta atrapalhando a passagem bando de imbecis depois volta tudo chorando arrependido da merda que fez

  5. É muito difícil julgar quando se desconhece completamente o que é como vive o casal! Partir para julgamento genérico não tem valor nenhum! Tem homem que trai e é inteligente bastante para aceitar amante só para namorar, dar e receber carinho e sexo! A mulher que ficar m casa e não tem independência econômica tem que calar para continuar na vidinha pacata e confortável que escolheu! O homem não quer deixar tudo o que amealhou e os filhos para começar de novo! Acho que o homem que trai assim é muito inteligente e feliz! A amante também porque é difícil abrir a porta para ex mulher e seus filhos para visitarem o pai! Muitas vezes a traição é obrrnefio para fugir da loucura e da desgraça! O homem que tem uma amante legal é mais alegre , mais feliz, mais realizado e mais calmo!

  6. Não isso não é uma teoria evolutiva Isso e maturação espiritual e E inteligência emocional sofisticada segundo os parâmetros bíblicos só é um auto novembro de moral e portanto é mais s mai sensível e sabe as consequências dos seus erros , Entende e Puraí Deus me dom o dom da pisicologia obiservativa .

  7. Acho prudente uma observação, vida acadêmica não implica em inteligência. Evolução de consciência nem sempre acompanha títulos. Considero que indivíduos evoluídos não trairão seus parceiros (as), ainda, quem se ama conhece o sentido do respeito por si mesmo e com o outro.

  8. Conheço homens (mulheres também) muito inteligentes, com QI acima da média que traem ou já trairam.
    Acredito que a traição tenha a ver mais com a falta de QE ( inteligência emocional) e de empatia. Quem trai não é leal, aliás o pacto de lealdade geralmente é com a amante.

  9. Sempre pensei que trair é algo desleal não apenas com a parceira, mas com a própria pessoa, você está traindo a sua escolha, então ser fiel não é apenas do caráter mas um dever do cidadão de bem que quer construir uma relação realmente eficaz e moldada na decência.

  10. Nossa que estudo mais absurdo, dando um caráter biológico, para um comportamento humano, com amostras estatísticas. Foi uma amostra do mundo todo? Homens com Qi elevado também traem. Estudos semelhantes já foram feitos para legitimar machismo por exemplo, “mulheres que são assado, agem assim. Pseudociência.

  11. Por que será que mulher tenta tanto desqualificar o que não compreende que até cria estas verdades idiotas como relacionar infidelidade com sua performance intelectual, isso sim é sinônimo de ignorância por simplificar tanto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here