Se você é do tipo que entra em pânico com a simples possibilidade de sair para uma caminhada, provavelmente você é mais inteligente do que a média.

Um novo estudo, publicado no Journal of Health Psychology, analisou 60 alunos. A pontuação de metade deles acusou uma “grande necessidade de esforços cognitivos” (ou seja, eles precisavam pensar mais).

Todos os alunos usaram “rastreadores de atividade física” por uma semana.

Durante o fim de semana, todos os membros do grupo registraram quantidades equivalentes de atividade física. Já ao longo da semana, os rastreadores dos alunos com “maior atividade cognitiva” marcaram muito menos atividade física.

É claro que 60 alunos é uma amostragem muito pequena. Mas as conclusões do estudo sugerem que pessoas tendem a ser menos fisicamente ativas quando têm níveis mais elevados de uma característica chamada “necessidade de cognição”, ou “tendência a participar de esforços cognitivos”.

Em outras palavras, eles acham que os grandes pensadores tendem a ser menos ativos.

Então, se você tem uma mente ativa, mas não gosta muito de malhar, tudo bem – aparentemente isso é muito natural.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


9 COMENTÁRIOS

  1. Hahaha, meu deus, já vi pesquisas em que quem gosta de maconha tende a ser mais inteligente, quem escuta rock tende a ser mais inteligente, quem gosta de ficar em casa tende a ser mais inteligente. Resumindo, se você quer ser inteligente, basta apenas ser sedentário, destruir seus neurônios, escutar o que você não gosta, se isolar da sociedade e entrar em depressão para depois postar isso para garantir aquele pouquinho de atenção que você queria

  2. Pegar uma pesquisa com 60 pessoas e afirmar “pessoas que odeiam malhar são mais inteligentes” é, na melhor das hipóteses, leviano! Matéria bem superficial e escrita sem nenhum cuidado.

  3. Malho quase todo dia, minhas notas na faculdade são tão altas que até fico impressionado, quando não malho fico prostrado e não consigo nem estudar direito, acho que deviam fazer publicações que realmente são relevantes, e não mascarar resultados pra desculpar seu sedentárismo, seu corpo frágil e débil, é lógico que uma pessoa que não faz atividade física durante a semana vai ter mais tempo pra ficar pensando em bobagens, porém a qualidade de raciocínio de quem faz atividades físicas é mais elevado, ou seja você precisa pensar menos pra passar os sedentarios

  4. Já começa errado pelo título:
    Malhar é coisa de frango que usa a academia como recreação.
    Vou para a academia para treinar!
    Essa pesquisa é igual a da maconha, no final de tudo quem usa acaba virando dependente da droga.
    Olha o exemplo do pai da musculação, que fez varias faculdades e até psicologia. para entender a força do cérebro sobre o corpo.

  5. A vida é feita de variações.
    Se não quer fazer nenhum exercício físicos, não faça!
    Morra com problemas na juntas e atrofias musculares e obesidade!
    O que vejo de casos assim antes dos 50 anos de idade, não esta escrito…

    • Como se a saúde do corpo fosse a única importante. A saúde do seu cérebro é importante da mesma maneira. Cara que não sabe nem jogar um xadrez quer falar de saúde. PQP tá faltando saúde nessa cabeça!

  6. que bobagem. e que tendencioso. O estudo pegou uma mini população de estudantes. o proprio artigo diz q alguns estudos anteriores associam o “gosto por pensar” a mais atividade fisica, mas parece que quis provar o contrario usando uma mini população de… estudantes universitários, que vai ver nao tinham tempo pra pensar em se exercitar e isso refletiu no resultado. O próprio estudo aponta essa limitação dele mesmo.
    Se soubessem o quanto do cognitivo é exigido para aprender uma atividade, um movimento, um esporte.. físico e SN não estão desvinculados. E fazer exercício não se resume a ser marombeiro rato de academia, contrário aos que os q gostam de posar de “sou inteligentes portanto sedentário” imaginam.

    Conhecer os benefícios da atividade física é sinal de burrice então, segundo os 8 ou 80 da internet que não lêem os estudos e focam em parte do resultado e ainda querem posar de inteligentes? que perigo… parece q vai ser mais uma desculpa para desestimular a prática de atividade física e elevar os riscos da falta dela (cito uma meia dúzia de benefícios da atividade física pros inteligentes q gostam de se alimentar com novas informações: fortalecimento do sistema cardiorrespiratório, evita e/ou corrige problemas posturais, evita/corrige dores, fortalece as articulações evitando lesões bobas do dia-a-dia, melhora o tônus muscular e a força reativa para as atividades diárias, ajuda a prevenir osteoporose, ajuda a combater doenças como hipertensão arterial e até mesmo diabetes…) Esse texto raso diz: prove que é inteligente e nao faça questão de se exercitar..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here