Cotidiano

“Temos que cuidar uns dos outros” diz Lady Gaga, ganhadora do Oscar 2019

A carreira de Lady Gaga ganhou novo impacto no domingo, 24 de Fevereiro de 2019. A cantora ganhou o Oscar de canção original e inaugurou um hall inédito. Ela venceu, num mesmo ano, os prêmios Oscar, Grammy, Globo de Ouro, Bafta e Critics’ Choice. Praticamente tudo que há de mais notável em termos artísticos no ocidente, a cantora conquistou.

Além de premiadíssima, Lady Gaga tem uma longa história de ativismo à favor da conscientização a respeito da Saúde Mental.

Ao ganhar o prêmio SAG_AFTRA, ela fez este importante discurso sobre o tema:

“Estamos perdendo uma geração de jovens que não acreditam que as suas vozes valem a pena, que sua dor não tem fim. E que as suas contribuições não têm valor o suficiente para mudar a sociedade e a cultura. Estamos vivendo uma crise de proporções épicas e a causa dessa crise é a nossa inabilidade ou falta de vontade para sermos abertos e honestos a respeito de uma coisa – saúde mental hoje em dia.

Quando eu dou discursos sobre empatia, as pessoas normalmente têm começado grandes discussões, mas quando eu falo sobre saúde mental, mesmo ou especialmente quando falo da minha, normalmente encontro silêncio. Ou talvez uma fila sombria de fãs esperando lá fora para sussurrar para mim às sombras a respeito dos seus mais profundos segredos.

Nós precisamos colocar a saúde mental em evidência. Precisamos compartilhar as nossas histórias para que a saúde mental não seja mais ignorada. Isso é perigoso e nós sabemos disso através de casos de tiroteios e atos de violência.”

E também fez um importante discurso quando ganhou o Grammy: “Temos que cuidar uns dos outros”.

Fãs da Psicanálise

A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

Recent Posts

As suas necessidades não são as dos outros

Suas prioridades não são as dos outros. Suas verdades não são as dos outros. Então…

3 semanas ago

Quando nosso cérebro escolhe não sentir para não sofrer

O sofrimento não é uma escolha pessoal; ninguém escolhe a dor ou o isolamento emocional…

1 mês ago

Uma doença pouco conhecida que pode ser confundida com preguiça

Prolongar o tempo na cama por mais alguns minutinhos, logo após acordar, ou tirar algumas…

1 mês ago

Pare de mimimi e vá à luta!

Forças malignas sempre te impedem de cumprir prazos? Entrar no mestrado está sendo mais difícil…

1 mês ago

Os 5 Sinais do Transtorno de Ansiedade Generalizada

Ficar nervoso ou ansioso em algumas situações da vida como, por exemplo, antes de uma…

1 mês ago

Gentileza é a gente deixar o outro ser de carne e osso

Gentileza gera gentileza. Pois é, mas acho que ser gentil não é ser bem educado,…

1 mês ago